EM ALTA
Home

Nova diretoria do Conseg Pirajuçara toma posse para o biênio 2017-2019

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

11/05/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A nova diretoria eleita do Conseg Pirajuçara (Conselho Comunitário de Segurança) tomou posse na noite de quarta-feira, dia 10, para um mandato de dois anos. A cerimônia foi realizada na Associação de Amigos de Bairro do Jd. Roberto, em Taboão da Serra, e contou com a presença de autoridades, familiares dos membros da diretoria, empresários, instituições como o Conselho Tutelar, policiais militares e civis.

Para o vice-prefeito, Laércio Lopes, o Conseg representa uma união entre a polícia e a comunidade, com o objetivo de coletar denúncias, sugestões e críticas para ajudar no trabalho das polícias. “Meu grande abraço a todos, que são voluntários e destemidos em prol da segurança. Desejo a nova diretoria sucesso, que possam ter sucesso e êxito nessa nova jornada”, disse.

A nova diretoria do Conseg Pirajuçara foi eleita para um mandato de dois anos | Ricardo Lima
Durante os próximos dois anos, o Conseg Pirajuçara terá como presidente Solange Alves de Souza, como vice-presidente, Márcia Regina Braz Costa Pereira, 1º secretário Juliana Jaqueline de Oliveira, 2º secretário Ed Carlos de Jesus, diretor social e de assuntos Joselino Santana Nogueira Junior, diretora de eventos Adriana Luz Braga e diretor de esportes Jobson D’Ávila de Oliveira.

Segundo a presidente do Conseg, Solange Alves, a importância principal do conselho é aproximar a população das policias para poder reduzir a criminalidade no município. “Esperamos mostrar que estar perto da polícia faz bem, é muito bom, que podemos contribuir com o trabalho deles, os enchendo de informações, para nos sentirmos mais seguros e termos uma sociedade melhor”, falou.

De acordo com o vereador Cido da Yafarma, os membros do Conseg têm como responsabilidade trabalhar pelo progresso, harmonia e segurança no município. “Um dos objetivos é contribuir para o aperfeiçoamento dos trabalhos prestados pela polícia e aproximar a população das autoridades, para entender os problemas dos bairros e vejo como positivo o conselho para a cidade”, declarou.

Notícias relacionadas