GCM prende ladrão de carro após perseguição cinematográfica
A Guarda Civil Municipal mostrou que não está pra brincadeira em Taboão da Serra. Na noite desta segunda-feira, dia 8, após uma perseguição que começou no Pq. Pinheiros e terminou no Jd. Maria Rosa, um bandido que havia roubado um carro poucas horas antes na Vila Sônia acabou atrás das grades.
O criminoso roubou por volta das 18h30, na rua professor Teófilo Carvalho, na Vila Sônia, na capital, uma mulher de 37 anos que havia acabado de estacionar seu veículo, um Toyota Etios. O assaltante levou a bolsa, a carteira, celular e outros pertences da vítima e fugiu levando o veículo.
A sorte do malandro começou a mudar por volta das 23h10. O bandido ainda estava “desfilando” com o carro roubado da vítima quando deu de cara com uma viatura do Romu, equipe especial da GCM. O criminoso entregou que tinha feito algo de errado ao se apavorar com tropa de elite da Guarda. Ao perceber que seria abordado, ele acelerou em direção a Régis Bittencourt e foi aí que começou a perseguição.
O bandido dirigiu perigosamente pela rodovia, cortando carros e acelerando no limite tentou escapar da GCM, mas os policiais continuaram na cola do malandro. Mesmo com a oportunidade de disparar contra o bandido, os GCMs adotaram uma postura de cautela, buscando a prisão dele.
Próximo ao centro de Taboão da Serra os semáforos da Régis Bittencourt fizeram com que o bandido buscasse a fuga pelo Jd. Maria Rosa, tentando escapar pela avenida Dr. José Maciel. Várias equipes da GCM foram em apoio a viatura da Romu e próximo a praça do Samba o assaltante cometeu um erro, bateu na traseira de um carro que estava parado. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi rendido pelos GCMs. A sorte do mala acabou ali.
Um morador do Jd. Maria Rosa filmou o final da perseguição, bem no momento que o bandido é preso. Na cena é possível ver diversas viaturas da GCM chegando no apoio. Clique aqui para ver o vídeo.
Após ser preso ele confessou o assalto. O carro já estava sendo depenado aos poucos, o kit multimídia foi arrancado, o estepe e outros equipamentos não estavam mais no veículo. A GCM encontrou porções de substâncias parecidas com crack, maconha e cocaína, tudo foi levado para a perícia.
Na casa do bandido, no Jd. Saint Moritz, os GCM localizaram a bolsa da vítima e todos os seus documentos, menos o celular, que já havia sido vendido. Os guardas conseguiram levantar o receptador do aparelho, um dono de uma loja de smartphones na rua Balbina Rodrigues Borba, no Jd. Salete. Ali mais três pessoas foram presas por receptação.
A vítima que teve o carro roubado foi localizada pela GCM que devolveu seus pertences. O carro, completamente destruído, é segurado.