Em entrevista, Analice Fernandes detalha instalação do Bom Prato
Com o início das operações do restaurante popular Bom Prato marcado para essa quarta-feira, dia 26, Taboão da Serra se torna a 40ª cidade do estado a possuir o equipamento em funcionamento. A deputada Analice Fernandes, uma das principais articuladoras para a implantação do Bom Prato.
O Portal O Taboanense entrevistou com exclusividade a deputada Analice Fernandes sobre o Bom Prato. Ela salientou que mesmo com a crise financeira que o país enfrenta os investimentos prometidos pelo governo estadual serão cumpridos. Analice afirmou que as obras do prédio próprio do Corpo de Bombeiros, a Etec e a Arena Multiuso estão em fase de conclusão.
A seguir, a entrevista:
Deputada, como foram as negociações para trazer o Bom Prato para o Taboão da Serra?
Quando o governador Geraldo Alckmin veio a Taboão, para fazer o anúncio da implantação do Poupatempo, eu o acompanhei do Palácio do Governo até Taboão, e naquele momento falei sobre a importância de se trazer também o Bom Prato para Taboão. Ele ponderou dizendo que precisaríamos pensar sobre a questão financeira. Eu falei governador, eu convenço o prefeito de Taboão, a construir o prédio. Desta forma governo e prefeitura podem firmar uma parceria. Quando chegamos ao Cemur, ele não só anunciou a implantação do Poupatempo, como também a do Bom Prato.
Porque mesmo depois do prédio pronto a implantação ainda demorou cerca de um ano?
Demos ali nosso primeiro grande passo para esta conquista. Depois disto, foram muitas reuniões, ajustes com a prefeitura de Taboão e com a Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social. No final do ano passado, para iniciar o processo de implantação precisávamos de novo do aval do governador, para a liberação dos recursos que financiariam a operação do Bom Prato, que é subsidiado pelo governo do Estado e pela prefeitura de Taboão da Serra. Novamente, o governador Geraldo Alckmin atendeu nosso pedido.
Além do Bom Prato, o que a população de Taboão da Serra pode esperar para esse ano?
Estamos conseguindo trazer programas do governo do Estado que melhoram a qualidade de vida das pessoas em Taboão. Além do Bom Prato, conseguimos o Poupatempo, a sede definitiva do Corpo de Bombeiros que será inaugurada em breve. Temos também a todo vapor as obras da ETEC, que oferecerá ensino técnico de qualidade e gratuito para os nossos jovens. Sem contar com a Arena Multiuso que foi financiada pela Desenvolve SP, e que aumentará as possibilidades para as ações esportivas, culturais e de lazer. Tudo isto, em um momento de crise e dificuldade financeira, para os municípios e para os Estados.
Neste panorama, acredito que o governador Geraldo Alckmin tem sido um grande parceiro de Taboão. Precisamos destacar também a boa vontade política e a prontidão do prefeito de Taboão, que sempre acenou positivamente para todas as iniciativas e parcerias com o governo. No caso do Bom Prato, mesmo, a prefeitura construiu e prédio, e também irá subsidiar parte de cada refeição servida.