EM ALTA
Home

Audiência pública discute má qualidade nos serviços dos correios

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

06/04/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A Comissão de Direitos do Consumidor da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na manhã desta quarta-feira, dia 5, audiência pública para debater a má qualidade na prestação de serviços dos Correios no município. Muitos bairros enfrentam atrasos na entrega de cartas, encomendas e boletos.

“Essa audiência já provocou um aumento de contingente e uma força-tarefa. Se a força tarefa é porque não estavam executando o serviço corretamente”, comentou o  presidente da Comissão de Direitos do Consumidor, vereador Cido da Yafarma (DEM).

Vereadores e representante do Procon debatem atrasos na entrega de correspondência em Taboão da Serra | Sandra Pereira / Divulgação

O vereador Ronaldo Onishi (SD) falou da importância da audiência pública. “Os prejuízos causados pelos Correios foram tantos, que segunda via de documento o consumidor teve que pedir, porque simplesmente foram extraviados […] isso teve custo, levou tempo […] foram inúmeros os problemas […] Mas fico feliz que a movimentação desta Casa de Leis já está fazendo que haja uma força tarefa para que os Correios reforcem a prestação de serviço, com mais funcionários”, declarou.

Para a vereadora Rita de Cássia (PSDB) "os Correios passaram dos limites com a falta de respeito em relação a entrega de correspondência”.

Nenhum representante dos Correios compareceu para prestar esclarecimentos. Em nota enviada à Câmara Municipal, a empresa informou que tem feito todos os “esforços possíveis para manter a entrega dentro dos padrões de qualidade”.

E convidou o vereador Cido para uma reunião da sede dos Correios em São Paulo, “na ocasião em que serão prestados os devidos esclarecimentos para quaisquer assuntos pertinentes a distribuição no município de Taboão da Serra”, diz a nota.

Cido criticou a ausência dos representantes e afirmou que não irá até a sede dos Correios em São Paulo. “Nós convidamos os Correios para vir aqui trazer esclarecimentos […] a resposta que eles deram de não querer participar de audiência porque as pessoas vão cobrar, mas eles só vão ter excelência nos serviços quando passarem a ouvir as críticas e melhorar o trabalho, a não ser que eles não queiram fazer essa melhoria […] Eles desrespeitaram a nossa Casa […] Agora no dia 26 de abril nós estaremos convocando, e realmente espero que eles venham”.

Participaram da audiência pública os vereadores Marcos Paulo (PPS) e Priscila Sampaio (PRB) e a advogada do Procon/Taboão da Serra, Vilma da Silva.

No dia 26 de abril, às 18h acontecerá uma nova audiência, no plenário da Câmara. Representantes dos Correios serão convocados.

Notícias relacionadas