EM ALTA
Home

Bailarina taboanense se apresenta em festival de dança na Alemanha

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

08/03/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A bailarina taboanense Cibeli Rezende, de 15 anos, da escola de bailado da prefeitura de Taboão da Serra, participou, entre os dias 16 e 20 de fevereiro, do Festival Tanzolymp, evento internacional realizado em Berlin, na Alemanha. A vaga para a competição foi conquistada em seletiva nacional realizada no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, em agosto do ano passado.

Segundo Cibeli, foi uma surpresa a classificação para o torneio e chegar à final, durante os ensaios ficou um pouco insegura, mas com a confiança dos professores conseguiu representar bem o país e a cidade. “Na apresentação, foi confiar mais em mim, se dedicar mais nos treinos para despertar o interesse de algum olheiro das companhias de dança”, disse.

A bailarina taboanense Cibeli Rezende durante festival de dança na Alemanha | Divulgação

Para a professora e coordenadora da Escola de Bailado, Daiane Camargo, o festival foi um grande aprendizado para a bailarina taboanense e uma chance para entrar em uma grande companhia de dança na Europa. “A Cibele estava no meio de grandes bailarinas, melhor ou até no mesmo nível que ela, até mesmo abaixo. Ela conseguiu desempenhar um bom papel e representar bem o nosso país e cidade”, falou.

A competição que reúne grupos de vários países ocorre entre os dias 16 e 20 de fevereiro foi criada há 14 anos pelo ex-bailarino Oleksi Bessmertni. Tanzolymp é o maior festival alemão do gênero. A bailarina taboanense Cibele Rezende, se classificou na categoria Variação Feminina de 13 a 15 anos com a dança “Variação de Paquita”.

Contando com a presença de aproximadamente 1.000 participantes de cerca de 40 países a cada ano, o Tanzolymp é uma grande referência no mundo da dança. No festival – que tem como lema “A dança é uma língua global” – jovens bailarinos têm a oportunidade de concorrer a prêmios especiais e também a bolsas de estudo em algumas das melhores escolas de dança do mundo.

 

Notícias relacionadas