EM ALTA
Home

Cidades da região se inscrevem para participar de Comitê do Programa Criança Feliz

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

08/03/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Nely Rossany

Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra vão participar do Comitê Gestor Estadual do Programa Criança Feliz. Membros da sociedade civil e de Conselhos poderão ser indicados para compor o Comitê. As inscrições, de acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo (SEDS) vão até o próximo dia 10.

De acordo com o Governo do Estado, o Comitê vai atuar de maneira intersetorial no planejamento e na articulação para alcançar os objetivos do Programa Federal Criança Feliz, que atua na promoção e desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. Será coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, composto por um membro titular e suplente de cada pasta.

Presidente Michel Temer e a Primeira-dama Marcela Temer, durante cerimônia de Lançamento do Programa Criança Feliz | Divulgação / Carolina Antunes / PR

A formação do Comitê contará com representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, da Casa Civil e das secretarias da Cultura, Justiça e da Defesa da Cidadania, Saúde, Educação e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Além das secretarias, também farão parte do comitê, membros da sociedade civil, da Comissão Estadual Intersetorial do Programa Bolsa Família, do Cadastro Único do Estado e do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

As indicações para a composição do Comitê deverão ser encaminhadas à Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada à Rua Bela Cintra, 1032, 10º (CDS), até o dia 10 de março de 2017. Mais informações no telefone: (11) 2763-8262.

Programa Criança Feliz

O Programa Criança Feliz, do governo federal, assiste famílias que tenham crianças de até 3 anos de idade, beneficiárias do Bolsa Família, e atende crianças de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada e as de mesma faixa etária que estão afastadas da família por medida protetiva.

Notícias relacionadas