Cats joga bem e vence Portuguesa Santista por 3 a 0
O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) venceu a Portuguesa Santista por 3 a 0 na manhã deste domingo, dia 19, no estádio José Feres, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista da série A3. Com a vitória, o Cats subiu para a 14ª posição, com sete pontos, em seis jogos disputados. Já a equipe santista caiu para a 16ª colocação e entrou na zona de rebaixamento.
Segundo o treinador do Cats, Axel, o time conseguiu desenvolver a filosofia de trabalho, criar espaços, oportunidades de gol e não cometeu falhas. “Gostaria de agradecer o presidente que bancou a minha permanência após a sequência de derrotas no começo torneio. Sabemos que estamos em fase de evolução e podemos conquistar coisas melhores na competição”, disse.
Para o zagueiro André Luís, o time está evoluindo e segue com chances de classificação para a próxima fase da competição. “Nós brigamos, lutamos do inicio ao fim e fomos coroados com o resultado positivo. Agora é trabalhar forte na semana para corrigir os erros da última partida e recuperar os pontos perdidos em casa, para não se afastar dos primeiros colocados”, falou.
O próximo compromisso do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) será contra o Nacional no sábado, 25, às 10h, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista da série A3, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Já a Portuguesa Santista recebe o Flamengo de Guarulhos na sexta-feira, 14, às 20h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.
O jogo
Antes de a bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio, devido ao falecimento do pai do goleiro do Cats, Tiago. O primeiro tempo começou com muita análise e estudo de ambos os lados. O Cats levava perigo pelo meio, a Portuguesa Santista explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão da equipe taboanense, o sistema defensivo dos visitantes conseguiu neutralizar as principais jogadas dos donos da casa.
A Portuguesa Santista se mandava de forma desorganizada para o ataque, chegou a criar algumas oportunidades, mas a defesa taboanense conseguiu neutralizar as jogadas dos visitantes. O Cats ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pelo time santista para criar suas chances de gol.
Na etapa complementar, a equipe taboanense começou levando perigo nas jogadas pelo meio, a Portuguesa Santista explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão dos donos da casa, o sistema defensivo do time visitante conseguiu neutralizar as principais jogadas do Cats.
Aos 17 minutos, após bela cobrança de escanteio, o zagueira Chaba subiu mais alto que o adversário e cabeceou forte no ângulo sem chances para o goleiro Thyago, abrindo o placar para os donos da casa. Cats 1 a 0 Portuguesa Santista.
Oito minutos depois, após nova cobrança de escanteio, a defesa santista não consegue afastar a bola, que sobra para o atacante uruguaio Acosta livre de marcação empurrar para o fundo das redes e ampliar a vantagem dos donos da casa. Taboão 2 a 0 Portuguesa Santista.
A Portuguesa Santista sentiu os gols e partiu para o ataque chegando a criar algumas oportunidades, mas a defesa taboanense conseguiu neutralizar as jogadas dos donos da casa. O Cats ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pelo time visitante para criar suas chances de gol.
Aos 45 minutos, após bela cobrança de escanteio, a defesa santista afasta mal a bola, no rebote André Luís dentro da área livre de marcação domina e chute forte no canto sem chances para o goleiro Thyago, decretando a vitória da equipe tabaonense. Cats 3 a 0 Portuguesa Santista.
Ficha técnica
Cats: Tiago, Vinicius, André Luís, Chaba, William, Tiago Silva, Gualberto, Caio, Teco, Danilo e Acosta.
Reservas: Elker, Wesley e Daniel.
Treinador: Axel
Portuguesa Santista: Thyago, Vinicius Machado, Dema, Carlão, Tikinho, Pedrão, Kaue Ramos, Moíses, Adiel, Washington e Fernando.
Reservas: Luís Gueguel e Lucas Lino.
Treinador: Ricardo Costa