Adolescente é baleado durante troca de tiros com a polícia em Embu
Um adolescente de 16 anos foi baleado na perna durante uma troca de tiros com a Polícia Civil em Embu das Arte, na tarde de quarta-feira, dia 15. Segundo informações, a ocorrência aconteceu durante um trabalho de averiguação de uma denúncia sobre o desaparecimento de um homem, no Jd. dos Moraes.
Os policiais civis receberam uma pista sobre o possível paradeiro do servidor público do município, Edson Souza de Oliveira, de 41 anos, que está desparecido desde o último domingo. A denúncia informava que Oliveira foi visto pela última vez no domingo, por volta das 13h25, nas proximidades da Prefeitura local, dentro de um carro cor prata, um Fiat/Uno Mille Fire.
Após pesquisar a placa, a polícia chegou a um endereço no Jd. dos Moraes. Ao chamar os moradores do imóvel, ninguém atendeu, mas havia barulho dentro da casa, por isso a polícia permaneceu de campana.
Ainda no local, em uma viela, paralela ao imóvel, na Favela do Roquinho, os policiais se depararam com três indivíduos. Durante a abordagem, um dos suspeitos se assustou, sacou uma arma e disparou em direção a um dos policiais, que revidou e atingiu o suspeito na perna e coxa.
Mesmo ferido, o adolescente fugiu em direção a favela, foi solicitado apoio, após buscas no local, sem sucesso, uma testemunha identificou os suspeitos, o menor e o proprietário do carro, que não estava no endereço. Em posse da identidade do menor, a polícia iniciou novas buscas, desta vez em prontos-socorros e hospitais da região. Quando foram informados que um rapaz baleado havia dado entrada no Hospital Geral de Pirajussara (HGP). No hospital, os policias constatam que se tratava do mesmo indivíduo que trocou tiros com a equipe, D. S. M, de 16 anos.
D. S.M. disse que estava na viela “fazendo a contenção da biqueira” (sic) e quando viu os policias decidiu atirar para que eles não se aproximassem do ponto de venda de drogas. E que durante a fuga jogou a arma em um bueiro na favela.
Os policias voltaram ao local e fizeram nova busca na tentativa de localizar a arma, sem êxito. Após o atendimento no hospital, o adolescente foi liberado e encaminhado para a delegacia, ele compareceu no DP acompanhado da irmã. Foi lavrado um auto de apreensão pela prática dos crimes de resistência e tentativa de homicídio. O veículo foi apreendido. O caso segue em investigação.
Ainda não há informações sobre o paradeiro do servidor público de Embu das Artes, Edson Souza de Oliveira. Quem tiver alguma pista pode entrar em contato com a polícia.