Durante cerimônia pública Ney Santos recebe as chaves da cidade
O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, que assumiu o cargo na última quinta-feira, dia 9, participou do seu primeiro evento público neste domingo ensolarado. Ney recebeu simbolicamente as chaves da cidade em uma cerimônia que reuniu uma multidão no pátio da sede do governo embuense.
Mais do que o primeiro contato de Ney Santos com a população de Embu das Artes o evento serviu para dar o tom do que será o início do seu governo. Seus adversários políticos foram citados diversas vezes e implicitamente responsabilizados pela perseguição que acredita ter sofrido. “Isso que eu quero dizer para vocês também quero dizer para meus adversários. Não adianta, todas as vezes que eles batem em mim, eu cresço mais um pouco”.
Ney Santos já havia falado com a imprensa na sexta-feira durante uma coletiva de quase uma hora. Segundo ele existe um levantamento que mostra que a prefeitura de Embu das Artes tem uma dívida de mais de R$ 250 milhões. “Eles acabaram com o nosso município”, disse referindo-se as administrações anteriores, sem citar nomes.
Durante a cerimônia pública de posse, Ney Santos agradeceu a família, amigos correligionários e a população de Embu das Artes que “acreditou na sua inocência” e ficou ao seu lado durante os mais de 40 dias em que teve prisão preventiva decretada pela Operação Xibalba. “Aquele mesmo Deus que nós buscamos para nos dar sabedoria, vamos buscar a Ele para vencer as dificuldades, crescer os programas da cidade e fazer essas pessoas chorarem, mas chorarem de alegria e falar que valeu a pena ter acreditado e ter chegado aqui da forma que nós chegamos”.
Além da população que lotou o espaço da cerimônia, diversas autoridades e vereadores da região participaram do evento. “Sei quanto o Sr. é integro, o quanto o Sr. é honesto. A imprensa te julgou, falou um monte de coisa. Mas o povo de Embu das Artes confia e acredita no Sr., porque você foi eleito por esse povo para administrar nossa cidade, que está totalmente sucateada”, disse Hugo Prado, presidente da Câmara Municipal.