EM ALTA
Home

Fora de casa, Cats enfrenta o Marília pelo Paulista A3 no sábado

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

03/02/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) enfrenta o Marília neste sábado, dia 4, às 19h, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da série A3. Na estreia do estadual, o Cats perdeu em casa por 2 a 0, para a Matonense. Já a equipe do interior foi derrotada pela Portuguesa Santista por 3 a 1, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Segundo o volante do Cats, Tiago Silva, o jogo está sendo encarado como uma decisão, a equipe taboanense precisa recuperar os pontos perdidos em casa e o time vai amadurecer ao longo do torneio. “Trabalhamos forte durante a semana para corrigir os erros da última partida, para conquistarmos com muita garra e determinação, o resultado positivo fora de casa”, comentou.

Cats estreou com derrota dentro de casa e agora briga pela recuperação no Paulista | Eduardo Toledo

O Campeonato Paulista da série A3, será disputado entre os dias 28 de janeiro a 16 de abril, a competição contará com 20 clubes na primeira fase, com os oito melhores garantindo classificação para as quartas de final. Na sequência, quatro avançam para as semifinais e dois para a grande decisão.

Os seis últimos serão rebaixados para a quarta divisão do estadual. A principal mudança da competição em relação ao ano passado é a segunda fase, que será disputada em mata-mata ao invés dos quadrangulares finais.

A vaga para a A3 foi conquistada após o anúncio da desistência do Atlético Sorocaba por falta de recursos financeiros. O Cats terminou o Campeonato Paulista da segunda divisão na terceira posição na classificação geral, por isso conquistou o direito de disputar o estadual na A3.

Para a temporada 2017, o Cats contratou alguns reforços, o zagueiro Vinicius, os atacantes Acosta e Teco, e o meia Adriano Gabiru. A equipe taboanense também garantiu a permanência do zagueiro Chaba, do lateral Vinicius, dos volantes Dudu, Gualberto e Tiago Silva, e do atacante Caio, que participaram da campanha ano passado do clube no estadual da quarta divisão.

 

Notícias relacionadas