Taboão: Homem ateia fogo em ex-mulher após fim do relacionamento
Na manhã da última quarta-feira, dia 1º, uma mulher teve o corpo queimado pelo ex-marido dentro de seu mercado na avenida Ibirama, no Pq. Industrial Daci, em Taboão da Serra. Para a polícia o agressor, que está foragido, teria se vingado da mulher após o fim de um relacionamento de cinco anos.
Segundo testemunhas, Ilario dos Santos Brandão, de 32 anos, teria entrado no supermercado da ex-esposa e feito diversas ameaças. Inconformado com o fim do relacionamento e com a postura da vítima de não querer reatar o casamento ele jogou um produto inflamável em cima da mulher e ateou fogo. Ele fugiu em seguida sem socorrer a vítima.
A mulher foi levada para o Hospital Geral de Pirajussara (HGP), onde permanece internada em estado grave. A vítima já havia denunciado o agressor e pedido medidas protetivas há cinco meses, devido ao relacionamento abusivo e ameaças que ela vinha sofrendo. Segundo vizinhos, depois da separação ela juntou dinheiro e abriu o comércio, sendo perseguida pelo ex-compaheiro que cobrava parte de seu patrimônio.
Lei Maria da Penha
A lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha, alterou o Código Penal brasileiro, fazendo com que os agressores sejam presos em flagrante ou que tenham a prisão preventiva decretada, caso cometam qualquer ato de violência doméstica, seja física, psicológica, patrimonial ou moral contra a mulher.