Ex-vereadores Porta e Lopes assumem como secretários adjuntos
O Diário Oficial do Município publicou na sua última edição duas portarias assinadas pelo prefeito Fernando Fernandes que nomeiam os ex-vereadores Marco Porta (PRB) e Eduardo Lopes (PSDB) para cargos de secretários adjuntos. Desde janeiro, Fernandes vem promovendo mudanças no seu secretariado.
O vereador Marco Porta irá assumir o cargo de secretário adjunto de Governo. Já Lopes, será secretário adjunto de Comunicação. As portarias são datadas do dia 16 de janeiro. Logo no começo desse novo mandato, Fernandes anunciou a primeira mudança no secretariado. Ele exonerou Rinaldo Tacola e nomeou Gerson Brito, que era até então secretário de Segurança.
Eduardo Lopes foi eleito vereador pela primeira vez em 2012, onde teve apoio maciço da igreja Paz e Vida, da qual era pastor. Ele disputou a eleição no ano passado com o apoio de outras igrejas evangélicas, mas não conseguiu se eleger,obtendo apenas 981 votos. Lopes foi presidente da CEI que investigou denúncias contra a Cooperativa Vida Nova.
Já Marco Porta, vereador por quatro mandatos e deputado estadual eleito com o apoio da Igreja Universal desistiu de concorrer as eleições do ano passado alegando motivos pessoais. Ele também participou da CEI da Cooperativa, onde foi o relator da comissão especial.
Tanto Marco Porta como Eduardo Lopes não foram localizados pela reportagem.