EM ALTA
Home

Câmara de Embu fará posse do prefeito eleito Ney Santos hoje

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

24/01/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A Câmara de Embu das Artes, que ainda está em recesso, realiza nesta quarta-feira, dia 25, às 10 horas, a cerimônia de posse do prefeito Ney Santos (PRB) e do vice-prefeito Dr. Peter Calderoni (PMDB), que foram eleitos em outubro, mas que não assumiram seus cargos, após Santos ser alvo de uma operação do Ministério Público e da Polícia Civil que pediu sua prisão sob suspeita de envolvimento com o crime organizado.

Os vereadores decidiram a data da posse em sessão extraordinária, realizada no último dia 19. Ney Santos ainda é considerado foragido pela Justiça e pode não comparecer à cerimônia para não ser preso. Após ter negados dois pedidos de habeas corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo, ele entrou nesta terça-feira com terceiro pedido em Brasília, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), e aguarda julgamento.

Ney Santos pode não comparecer à cerimônia de posse para não ser preso; vice-prefeito deve asumir | Eduardo Toledo

Dr. Peter deve assumir interinamente o comando da prefeitura, enquanto o recurso de Ney Santos é julgado. O vereador Hugo Prado (PSB), que estava até então à frente do Executivo, deve voltar à presidência da Câmara.
A diplomação e posse de Ney Santos havia sido suspensa depois de ele ter a prisão determinada pela Justiça, acusado de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e ligação com o crime organizado. Ney Santos nega as acusações. Há cerca de 40 dias, o prefeito eleito está foragido.

Notícias relacionadas