Poupatempo Taboão completa 2 anos com 1,2 milhão de atendimentos
O Poupatempo Taboão da Serra comemorou no sábado, dia 21 de janeiro, 2 anos de atendimentos à população. O posto já realizou 1,2 milhão de atendimentos durante o período. Por mês, aproximadamente 55 mil serviços são realizados na unidade.
Entre os órgãos mais procurados estão o Detran.SP, com mais de 271 mil documentos emitidos, como licenciamento de veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH); a Secretaria da Fazenda, com cerca de 229 mil pedidos; e o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com 175 mil solicitações.
A unidade conta ainda com o e-poupatempo, para serviços públicos pela internet; AcessaSP, que disponibiliza acesso gratuito à internet; Sabesp e um de correspondente bancário.
O posto fica localizado na Avenida Kizaemon Takeuti, 2.425, Parque São Joaquim. O horário de funcionamento é das 8h às 18h, em dias de semana, e das 8h às 13h, aos sábados.
Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 520 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel, que atendem mais de 175 mil cidadãos por dia. Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 99% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.