GCM de Taboão da Serra é morto a tiros por PM dentro de casa
Uma tragédia no primeiro dia do ano deixou de luto a Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra. O GCM Feitosa foi morto a tiros dentro de sua residência, no Valo Velho, em São Paulo. Segundo informações, o assassino seria um Policial Militar que havia discutido com o guarda e com seus familiares.
O crime aconteceu na madrugada deste domingo, após uma discussão entre o GCM e dois homens que teriam estacionado duas motos na frente do portão da casa do guarda. Ele havia pedido aos dois que removessem os veículos, pois seu pai iria sair com o carro. Após a discussão, a dupla teria voltado ao local acompanhada de uma terceira pessoa, o PM que estava à paisana.
Uma das versões que a reportagem do Portal O Taboanense teve acesso, mostra que os três homens invadiram a casa e começaram a agredir familiares do GCM, que estava já dormindo na casa dos fundos. Ao ouvir a gritaria ele correu armado até a sala, neste momento começou uma troca de tiros entre o GCM e o PM.
O Policial Militar foi atingido no braço e acertou o peito de Feitosa, que morreu no local. GCMs ouvidos pela reportagem acreditam que um dos homens que estavam com a moto em frente a residência pode ter sido alvejado na troca de tiros, mas mesmo ferido, ele teria conseguido fugir por uma viela ao lado da casa.
A Polícia Civil fez a perícia no local e deve emitir um laudo dentro de 30 dias. O PM ferido foi levado pelo Samu e não corre risco de morte. A GCM de Taboão da Serra ainda não se pronunciou sobre a tragédia.