EM ALTA
Home

Chico Brito entrega reforma da maternidade municipal no dia 20

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

16/12/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O prefeito Chico Brito irá entregar na próxima terça-feira, dia 20, a reforma da maternidade municipal de Embu das Artes. Alvo de grande polêmica, a unidade de saúde foi fechada em junho para a realização das melhorias. Brito havia garantido que reabriria a maternidade antes de deixar o cargo, no final deste mês.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a maternidade municipal passou por reformas no telhado, que causava infiltrações em salas da maternidade, adequação da sala de pré-parto para garantir a presença de acompanhante junto à gestante, além da adequação da estrutura física da copa e cozinha e pintura interna da maternidade.

Maternidade de Embu das Artes antes da reforma realizada pela prefeitura | Arquivo

Em entrevista ao Portal O Taboanense, em setembro deste ano, o prefeito Chico Brito afirmou que as obras eram necessárias e que a polêmica foi criada como factoide político pela oposição. “Entrego [a reforma] até o fim do ano, mas estão falando por aí que alguém vai entregar em janeiro, mas para infelicidade dessas pessoas que só criticam, eu vou entregar antes. O compromisso que eu tenho com o povo é de entregar neste ano e nós vamos cumprir”.

A maternidade municipal de Embu das Artes realiza em média 150 procedimentos mensais, entre partos e curetagens. Durante a reforma, as gestantes foram encaminhadas para unidades da região, como o HGP, a maternidade de Taboão da Serra e Itapecerica, que absorveram os partos durante a reforma.

A prefeitura também informou em nota, logo após o início das obras, que “há um contrato vigente desde o ano passado com o Instituto Resgate à Vida, que, além da gestão, é responsável pela obra da Maternidade, com valor previsto de R$ 418 mil. Os funcionários da Prefeitura foram direcionados a outras unidades do município, dando apoio à nossa rede de saúde”.

 

Notícias relacionadas