EM ALTA
Home

Márcio Amêndola, o cidadaníssimo de Embu da Artes

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

12/12/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Poucas pessoas são dignas de receber um título de cidadania. Ainda mais na nossa região, acostumada a conviver com homenagens a pastores que nunca pisaram nos municípios, políticos de colarinho branco que nunca destinaram nenhuma merreca em emendas ou ex-jogadores que nem sabem em que direção ficam a cidade onde receberão uma placa reluzente com seu nome estampado em letras góticas.

Porém, na última semana, Embu das Artes redimiu todas as Câmaras da região e fez jus a uma das mais merecidas homenagens. O jornalista Márcio Amêndola, um dos mais atuantes profissionais da imprensa regional, recebeu o título de Cidadão Embuense. Reconhecimento na medida do seu talento.

Márcio Amêndola, um dos mais atuantes profissionais da imprensa regional, recebeu o título de Cidadão Embuense | Divulgação

Durante mais de 20 anos manteve na ativa, Deus sabe lá como, o competente jornal Fato Expresso, ainda hoje referência para a imprensa local, sombra pra todos os jornalistas que insistem em levar informação para os leitores em dias tão loucos e corridos como o que vivemos atualmente.

Mais do que jornalista, Amêndola, ao lado de sua linda esposa, Emiko, ajudou a preservar a memória de Embu das Artes, talvez a cidade mais bonita de toda Grande São Paulo, castigada por denúncias contra políticos desde a década de 90, que até hoje precisa conviver com mandos e desmandos.

O título foi proposto pelo vereador Edvânio Mendes e aprovado pelo plenário. Mais do que homenagear Márcio Amêndola, ícone do jornalismo regional, exemplo de bom profissional, farol a ser seguido, o parlamentar lembrou também a luta (e sim, é luta) que os veículos de comunicação que atuam em todo Conisud superam todos os dias.

Amendôla é o norte para onde a bússola da imprensa regional precisa apontar. Mais do que referência e exemplo, sua história é inspiração para jornalistas e cidadãos que buscam, insistem e lutam por cidades mais justas, mais humanas.
 

Notícias relacionadas