EM ALTA
Home

Comentarista Mário Sérgio será cremado em Itapecerica

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

03/12/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O corpo de Mário Sérgio ex-jogador, técnico e comentarista, será cremado neste sábado no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, em cerimônia íntima e fechada.

Mário Sérgio esta entre os 71 mortos no acidente aéreo com o avião da Chapecoense, na noite da última segunda-feira, dia 28, sendo 22 jogadores, 18 membros da comissão técnica, oito da diretoria, três convidados, incluindo o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto Filho, e 21 representantes da imprensa.

Mário Sérgio será cremado no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, em cerimônia íntima e fechada | Divulgação

Imprensa
Os corpos dos jornalistas da Rede Globo chegaram às 13h05, no Estádio de Generial Sevriano, sede do Botafogo. O repórter Guilherme Marques, o repórter cinematográfico Ari Junior e o produtor Guilherme Van der Laars serão velados no Salão Nobre do Botafogo, na zona sul do Rio. A cerimônia é reservada a amigos e parentes e somente jornalistas da Rede Globo foram autorizados a entrar.

O corpo de Guilherme Marques será cremado, ainda hoje, no Cemitério Memorial do Carmo e o de Van der Laars será sepultado no Cemitério São João Batista. O corpo de Ari seguirá para Goiás, sua terra natal, onde será enterrado.

Outros dois dos jornalistas, o narrador da Fox Sports Deva Pascovicci e o coordenador de transmissões externas da FOX Sports Lilacio Pereira Junior – estão sendo velados na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). As informações foram divulgadas pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp).

Depois de velado na Alesp, o corpo de Deva será encaminhado para o Cemitério da Paz, em São José do Rio Preto (SP) e, de lá, segue para Monte Aprazível (SP), sua cidade natal, onde será sepultado no domingo (4). Já Lilacio Pereira Junior será sepultado em Mirassol (SP).

Jogadores e comissão técnica
Debaixo de muita chuva e sob forte emoção, desembarcaram na manhã deste sábado, 50 corpos das vítimas do acidente aéreo da Chapecoense na Arena Condá.  A retirada dos corpos das três aeronaves que vieram da Colômbia teve início por volta de 10h e demorou cerca de 50 minutos. Soldados do Exército formaram um corredor por onde passaram os caixões, que estavam cobertos com um pano branco com o símbolo da Chapecoense e uma faixa com o nome de cada uma das vítimas. O primeiro e o último caixão retirados receberam uma salva de tiros.

Após a Após a cerimônia coletiva na cidade catarinense, o corpo de Gimenez será levado a Ribeirão Preto (SP), onde será velado no Estádio Santa Cruz, do Botafogo de Ribeirão Preto na manhã de domingo, entre as 9h e 16h. Depois o corpo será levado a Cravinhos, também no interior paulista, onde será sepultado.

Já o corpo do atacante Canela seguirá para Matão, sua cidade natal. Segundo a prefeitura municipal, Canela será velado no Ginásio de Esportes Décimo Chiozzini. O horário ainda não foi confirmado, mas a prefeitura informou que os primeiros momentos do velório serão reservados apenas para familiares e amigos e depois será aberto para os demais visitantes.

Em Itapevi (SP) será velado o corpo do jogador Sergio Manuel, em cerimônia que deve ter início, segundo a prefeitura, no final da tarde de hoje. De acordo com a prefeitura, o corpo será transportado com honrarias por um veículo do Corpo de Bombeiros e passará pelas principais ruas da cidade com destino ao Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, onde será velado. Depois o corpo seguirá para a cidade de Jandira, onde será enterrado.

O presidente da República Michel Temer acompanhou o funeral coletivo na Arena Condá.

Com informações da Agência Brasil

Notícias relacionadas