EM ALTA
Home

Taboão registra alta no número de estupros e furtos no mês de outubro

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

01/12/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

De acordo com dados de criminalidade divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, referentes ao mês de outubro, Taboão da Serra registrou crescimento nos furtos em geral e estupros se comprados ao mesmo período do ano passado. Já os roubos, latrocínios e homicídios tiveram uma pequena queda.

O município registrou em outubro deste ano, sete casos de estupros, contra nenhum no mesmo período de 2015, um crescimento absurdo de 700%.  O caso mais recente e amplamente divulgado na região foi o do estuprador do i30, preso em pela Guarda Civil Municipal no início do mês passado. O suspeito nega as acusações, mas já foi reconhecido por três vítimas. O caso segue em investigação.

Os índices de furtos em geral registraram pequena alta, foram 158 ocorrências no mês de outubro do ano passado, contra 161 em 2016. Três casos a mais, um aumento de 1,8%.  Os roubos diminuíram, foram 287 casos, contra 253 este ano, uma queda de 11,8%, de casos notificados no período.

Taboão registrou queda também nas ocorrências de homicídios dolosos, aqueles com intenção de matar. Em outubro nenhum caso foi registrado, contra um no mesmo período do ano passado. Porém a cidade anotou seis tentativas de homicídio em 2016, e nenhuma em 2015.

Os casos de latrocínios, roubo seguido de morte, caíram 50%, este ano não houve nenhum caso, contra um registro ano passado.

Notícias relacionadas