Perseguição e tiros causam pânico na inauguração natalina em Taboão
Na noite do último sábado, dia 19, durante a inauguração do Natal Iluminado na Praça Nicola Vivilechio, região central de Taboão da Serra, barulhos de tiros assustaram os populares e políticos que estavam presentes no evento. Pouco antes de o prefeito Fernando Fernandes discursar foram ouvidos tiros, sem saber o que estava acontecendo, várias pessoas começaram a correr em pânico. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Os tiros foram disparados para alto pela Polícia Militar durante uma perseguição a dois assaltantes que tinham acabado de roubar um carro na rua Avelina Nogueira do Prado, Jd. Monte Alegre.
Segundo a polícia, a viatura M 36400, com o CB PM Marques e CB PM Martinelli realizaram um acompanhamento do veículo ONIX preto, ao se aproximarem a Praça Nicola Vivilechio, os dois indivíduos abandonaram o veículo e correram para o meio da multidão, na tentativa de intimidá-los os policias disparam tiros para o alto. De acordo com testemunhas, foram efetuados quatro disparos.
Juntamente com o apoio do Tático Móvel, os suspeitos foram abordados e presos. Eles portavam um simulacro. A dupla foi encaminhada para o DP central de Taboão da Serra, onde o delegado ratificou voz de prisão por roubo.
Também estavam presentes na inauguração do Natal Iluminado, o vice-prefeito Laércio Lopes, a deputada estadual Analice Fernandes e o vereador Eduardo Nóbrega.