EM ALTA
Home

Axel será o treinador do Cats na Copa São Paulo de Futebol Júnior

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

13/11/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Após o acesso para série A3 do Paulista, o Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), anunciou na tarde da última quinta-feira, 10, Axel, como treinador da equipe para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017. Além dele, a comissão técnica do tricolor contará com os preparadores físicos Felipe Freitas e João Valladão, o auxiliar técnico Edmilson Abel e o preparador de goleiros Marcelo Rangel.

Natural de Santos, Axel pendurou as chuteiras em 2010. Dois anos depois, começou a trabalhar nas categorias de base do Jabaquara. O ex-volante comandou as equipes sub-15, sub-17 e sub-20 do Jabuca, assumindo o time profissional em 2013. Passou pelas categorias de base da seleção brasileira, onde atuou, cinco meses, como auxiliar técnico das equipes sub-15 e sub-17. Em 2015 comandou o Jabaquara no Paulistão. Atualmente, Axel comanda a equipe profissional do Cats.

Axel foi anunciado como treinador da equipe para a Copinha na última quarta-feira | Eduardo Toledo

Para a diretoria, a permanência do treinador na base é muito importante, pois se encaixa no perfil da instituição, tem muita experiência e com passagens em grandes clubes do futebol brasileiro. “Tínhamos alguns nomes em mente, mas como o Axel já conhece o clube, a cidade, a estrutura oferecida e realizou um ótimo trabalho no profissional, conquistando o acesso, optamos por ele pelo belo serviço prestado”, comentou o presidente do clube, Anderson Nóbrega.

Axel declarou que vai trabalhar para dar muitas alegrias ao torcedor. “O objetivo é realizar um bom trabalho e fazer uma campanha melhor do que na edição de 2014, a estrutura oferecida pela instituição é muito boa, vamos trabalhar forte, apesar do pouco tempo que teremos e contamos com o apoio de nossa torcida nos jogos para que possamos fazer um bom papel no torneio, além de revelar jogadores”, disse.

O técnico tem a difícil missão de levar o clube até a final do torneio. Em 2014, o Cats registrou sua melhor participação na Copinha, o time ficou em 5º lugar na classificação geral do torneio, fez uma campanha impecável, dos seis jogos que disputou, venceu cinco e perdeu um nas quartas de final para o bicampeão Santos. A equipe taboanense na época, comandada por Cunha marcou 15 gols, sofreu nove e, teve o artilheiro da competição, o centroavante Gustavo, com nove gols.

Já em 2015, a equipe taboanense se classificou em primeiro lugar na sua chave, derrotou equipes tradicionais como o Chapecoense (2 a 0), Santa Cruz (3 a 1) e empatou com o América (MG) (1 a 1). Na segunda fase, após a polêmica de ter pedido o mando de campo e ter que disputar o jogo em Osasco, foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 0, e deu adeus à competição precocemente e não conseguindo repetir a boa campanha do ano anterior.

Neste ano, o Cats venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0, perdeu para o Fast por 1 a 0, na segunda rodada e encerando a fase de grupos, foi derrotado pelo Figueirense por 3 a 2.  Apesar da derrota, a equipe taboanense conseguiu se classificar em segundo no grupo 18 pelo saldo de gols. Taboão fez quatro gols, contra três do time de Amazonas. Na segunda fase, empatou 2 a 2 no tempo normal e foi eliminado nos pênaltis pelo São Paulo.

A equipe taboanense vai iniciar sua preparação para Copa São Paulo disputando dois torneios neste mês, a Copa Interestadual de Futebol Sub-20  e  a Copa São Roque Estadual de Futebol.

Notícias relacionadas