Prisão de suposto maníaco gera protesto na Régis em Taboão
Nely Rossany e Matheus Herbert, da Gazeta de S. Paulo
Um grupo com cerca de 20 pessoas fechou a rodovia Régis Bittencourt, na altura do km 274, em Taboão da Serra, na tarde desta quarta-feira, dia 9. Os manifestantes queimaram pneus e levavam cartazes contra a prisão de Daniel Cosme dos Santos acusado de ter cometido estupros na região. Os manifestantes alegam que o suspeito é inocente, a via chegou a registrar três quilômetros de congestionamento no sentido São Paulo. Às 16h40 o protesto já havia acabado.
Daniel dos Santos, de 21 anos, foi preso na madrugada de terça-feira pela Polícia Militar e Guarda Civil, no Portal do Morumbi, zona sul de São Paulo. Segundo a polícia, o suspeito estava dentro de um carro no Centro de Taboão da Serra, quando ao ver uma viatura da Guarda Civil, fugiu. O carro tinha as mesmas características que vítimas de estupro haviam denunciado à polícia da cidade. O caso ficou conhecido nas redes sociais como o do maníaco do i30.
Após perseguição, os agentes ainda notaram que o suspeito tinha as mesmas características do retrato falado descrito pelas vítimas. O suspeito foi preso, e apesar de negar as acusações foi reconhecido por duas vítimas. O caso segue em investigação.