Obras de ampliação da EMEF Ferreira Paes estão em fase final
As obras de ampliaçãoda EMEF Prof. Francisco Ferreira Paes estão em fase de finalização. A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, está fazendo os últimos retoques da adequação da escola, que agora conta com quatro novas salas de aula.
Localizada no Jardim Mituzi, a EMEF Francisco Ferreira Paes atende 1.200 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, que por enquanto estudam em três períodos com quatro horas cada. Com o fim da obra, no próximo ano letivo os alunos terão uma hora a mais de aula, pois a escola passará a atender em dois períodos de cinco horas cada.
Além da construção das quatro novas salas de aula, a Prefeitura realizou a adequação nos demais espaços da escola, como as salas já existentes e instalação de nova cobertura que vai do pátio até a quadra. O refeitório ganhou nova infraestrutura, os banheiros receberam acessibilidade, dentre outras adequações.
Investimentos
A Educação de Taboão da Serra é uma das áreas que mais receberam investimentos por parte da Prefeitura. Além da construção e inauguração das EMIs Aninha (Jardim Record), Cuca (Irapuã), Jurema (Parque Pinheiros), Sansão (Salete), Pixuquinha (Jardim Bom Tempo) e do Pac Paz e Vida (Pirajuçara), a Prefeitura reformou escolas existentes e ampliou outras, como as EMIs Dorinha, Emília e a EMEF Ayrton Senna.
O secretário de Educação, Prof. João Medeiros, relembra que além das reformas, inaugurações e ampliações, foram realizados outras formas de investimento. “Instituímos diversos programas para elevar a qualidade do ensino, como o ‘Matematicando’para desmistificar o ensino da matemática e o ‘Jovens Leitores’, que incentiva o hábito da leitura”, explica.
Os resultados destas aplicações já foram confirmados pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB 2015, avaliação que mede a qualidade do ensino público em todo país. A EMEF Prof. Francisco Ferreira Paes, por exemplo, obteve nota 6.0, na avaliação, sendo que a nota projetada era de 5.6. Em outras palavras, a média alcançada pela escola quase atingiu a expectativa para 2019, que era 6.1. Com tantos investimentos e incentivos, não é atoa que as escolas de Taboão da Serra são as que oferecem o melhor ensino entre todos os municípios da Região Sudoeste da Grande São Paulo.