EM ALTA
Home

Túlio Maravilha é contratado pelo Cats para o Paulista A3

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

01/11/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), anunciou oficialmente na noite da última segunda-feira, dia 31, a contratação do atacante Túlio Maravilha. O ex-jogador, de 47 anos, irá assinar contrato com a equipe taboanense até o final da disputa do Campeonato Paulista da série A3 de 2017. O atleta irá comandar o ataque do Cats no torneio, além de ser referência técnica do time.

Desde o início do mês, a equipe taboanense fez sondagens com os procuradores do atleta, para repatriar o jogador, que está aposentado do futebol desde 2014, quando defendeu o Araxá. O presidente do clube apresentou para atleta um departamento de marketing para, justamente, viabilizar o negócio. O objetivo do Cats é contratar uma estrela para atrair atenção e conquistar o acesso para a série A2 do Paulistão.

Túlio Maravilha comandou em julho, o terceiro treino rotativo da equipe taboanense | Arquivo/Ricardo Lima

Em julho, Túlio Maravilha comandou o terceiro treino rotativo para os atletas do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) e comandou o treino de finalizações. O treino rotativo durou cerca de 40 minutos, onde foi trabalhado jogadas ensaiadas, de cruzamento e chutes de fora da área. Após o término das atividades, Túlio pegou alguns jogadores do elenco e ensinou como finalizar e bater pênalti. O jogador que teve maior aproveitamento nas cobranças de pênalti foi o atacante Caio.

O atacante Túlio Maravilha está com 47 anos, teve passagens vitoriosas por Goiás, Túlio Maravilha passou por 32 clubes ao longo de sua carreira, como Botafogo, Corinthians, Vitória, Fluminense, Cruzeiro, Vila Nova, São Caetano, Brasiliense, Atlético-GO, Anapolina, Volta Redonda, Itumbiara e Juventude.

Seu último clube foi o Araxá, no qual chegou ao milésimo gol, pelas contas do próprio Túlio, já que não há registro oficial sobre os 1000 gols que o jogador tenha feito ao longo de sua carreira. Nestas contas, somam-se os gols marcados não apenas em partidas oficiais, mas também em jogo-treino, amistoso e até partida festiva. Em 2008 foi o maior artilheiro do mundo em atividade.

A ideia é que Túlio, que já ultrapassou os mil gols, agora é voltar a campo para ultrapassar o recorde de outro artilheiro: Romário. Outros nomes foram sondados, inclusive o atacante uruguaio Loco Abreu, que vestiu a camisa celeste e também do Botafogo, do Rio de Janeiro. Viola e Edilson Capetinha, já vestiram a camisa do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats).

Notícias relacionadas