PM prende casal e recupera eletrônicos roubados de loja no Morumbi
A Polícia Militar prendeu, na noite desta quarta-feira (26), um homem de 27 anos e uma mulher de 21 momentos depois que a dupla participou do roubo a uma loja na região do Morumbi, zona oeste da Capital.
Policiais da Força Tática do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) faziam patrulhamento quando viram algumas pessoas em volta do carro utilizado na ação, um Fiat Doblô branco.
Ao perceber a presença dos policiais, o grupo tentou fugir. O suspeito que estava no banco do motorista correu, mas caiu no chão e foi abordado. A mulher foi encontrada pelos PMs escondida em uma escola municipal próxima.
Ao revistarem o veículo, os policiais acharam 38 celulares e quatro jogos de videogame que haviam sido roubados da loja, além de R$ 1.900 e uma réplica de fuzil. O documento de licenciamento do veículo era furtado.
Outro homem de 27 anos está sendo averiguado. No bolso do rapaz foi encontrada a chave de um automóvel Palio azul, que estava ao lado do Doblô.
O crime
Uma supervisora da loja de eletroeletrônicos disse que trabalhava quando os assaltantes se aproximaram dela e anunciaram o roubo. Um deles portava a arma falsa e mandou que fosse aberto o cofre onde estavam os celulares.
Outra vítima que foi abordada pelos assaltantes e levada para os fundos do estabelecimento comercial reconheceu os suspeitos detidos.
Os carros, o simulacro de fuzil e o documento do veículo foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia. Os eletrônicos recuperados foram devolvidos ao represente da loja. A ocorrência foi registrada no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão) como roubo a interior de estabelecimento e localização/apreensão de veículo e objeto.
Bruna Lima, da Secretaria de Segurança Pública