EM ALTA
Home

Ney Santos pretende reabrir Pronto Socorro do Vazame

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

11/10/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Transformado em Hospital Leito desde a inauguração da UPA do Jd. Santo Eduardo, o PS do Vazame deve se reaberto na gestão do prefeito eleito Ney Santos. A proposta foi apresentada a imprensa durante entrevista coletiva na última quarta-feira, dia 5.

“Nossa cidade cresceu muito, temos 260 mil habitantes e só dois Prontos-Socorros. No mínimo o que temos que fazer e reabrir o Vazame, daí ficaríamos com dois para esse lado, onde moram 70% da população. E o PS central vira referência para os outros 30% , ficaria mais equilibrado”, disse Ney Santos.

Ney Santos pretende dar um choque na saúde de Embu das Artes no início do seu mandato | Eduardo Toledo

De acordo com o prefeito eleito, o atendimento de urgência será prioridade no seu governo. “Estamos indo para Brasília buscar verbas para a saúde, não adianta ficar aqui achando que o orçamento será o ideal, precisamos buscar recursos do Governo Federal e Estadual para melhorar a saúde em Embu das Artes”.

Em dezembro de 2015, o prefeito Chico Brito transformou o PS do Vazame em hospital leito. Segundo a assessoria da prefeitura, na unidade “os pacientes terão um local exclusivo, longe da complexidade e da correria da urgência e emergência. Essa transformação garantirá mais conforto para pacientes, atendimento personalizado, acompanhamento 24h e espaço para acompanhante”.

 

Notícias relacionadas