EM ALTA
Home

Fernando Fernandes é reeleito no primeiro turno em Taboão da Serra

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

02/10/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Contra tudo e contra todos. Foi assim que Fernando Fernandes (PSDB) conquistou neste domingo, dia 2, seu quarto mandato como prefeito de Taboão da Serra. O feito histórico foi alcançado com 67.643 votos, 53,77% do total, o que garantiu a vitória ainda no primeiro turno. Em segundo lugar, ficou Aprígio (PSD), que recebeu 29.724 votos (23,63%) e em terceiro Buscarini (PV), com 23.205 votos (18,45%).

Os votos de Evilásio (PSB) não foram computados pela justiça eleitoral, uma vez que ele teve sua candidatura impugnada, mas a sua votação foi de 7.542 votos. Em seguida aparece Stan (Psol), que recebeu 2.758 votos (2,19%) e por último Vitor Medeiros (PSL) com 2.471 mil votos (1,96%).

Fernando Fernandes discursa no comitê após confirmação de sua vitória no primeiro turno | Reprodução

Na Câmara Municipal, Fernando Fernandes terá maioria absoluta. Das 13 cadeiras, 12 delas foram para candidatos da sua coligação. As cinco frentes de oposição fizeram apenas uma cadeira, um desastre sem precedentes na história de Taboão da Serra. Quatro vereadores eleitos nunca haviam ocupado antes um cargo público. Nove vereadores da atual legislatura se reelegeram.

Por telefone, Fernandes falou ao Portal O Taboanense. “Estou muito feliz, muito honrado com esse novo mandato. Quero agradecer o povo de Taboão da Serra, reconhecedor, que foi justo e soube avaliar nossas dificuldades, o momento de crise que o país passou, mas mesmo assim conseguimos continuar crescendo”.

Fernandes desabafou, falou dos ataques que sua família recebeu durante seu mandato e lembrou que nunca partiu para críticas descabidas. “Os cinco [candidatos] eram contra mim, foram inúmeras injustiças, inventaram mentiras e quiseram expor quem não tinha nada com isso. Quero agradecer o povo de Taboão da Serra que soube diferenciar que tem um plano de governo e quem apenas quer atacar a honra e a moral das pessoas que amam Taboão da Serra”.

Segundo ele, Taboão da Serra pode esperar um mandato com “energias renovadas” e novas conquistas. “Irei me dedicar ainda mais, será um mandato vibrante, cheio de conquistas. A situação econômica do país deve melhorar e vamos ter como investir mais em saúde, educação, segurança e vencer todos os desafios que irão vir pela frente”, garantiu.

Alvo de muitos ataques da oposição nos últimos dois anos, Fernandes mostrou que sua blindagem continua grossa, apesar das reclamações da população em relação a saúde, pesou a favor de sua reeleição as inúmeras obra conquistadas nos últimos quatro anos, como o Poupatempo, a Etec, o Bom Prato, o Corpos de Bombeiros, cinco novas creches e três novas UBSs.

Fernandes já detinha o título de político com mais tempo no comando da prefeitura: 12 anos. Com esse novo mandato, o tucano terminará seu quarto mandato com 16 anos no poder, feito que dificilmente será superado por outro político da cidade. “O Fernando Fernandes, para mim, é o melhor prefeito que Taboão da Serra já teve”, disse Carla Aparecida, moradora do Pq. Santos Dumont há 27 anos.

 

Notícias relacionadas