EM ALTA
Home

Metalúrgicos de Taboão da Serra e região param nesta 5ª feira

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

28/09/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

​Os metalúrgicos da região de Osasco, área onde Taboão da Serra está inclusa, preparam para esta quinta-feira, 29, uma série de paralisações e manifestações, como parte Dia Nacional de Paralisações e Lutas em Defesa dos Direitos. As manifestações e paralisações começam às 7h.

Além de manifestações nas portas de fábricas, haverá manifestação em quatro municípios da base da entidade: Osasco, Barueri, Cotia, Taboão da Serra. Tudo isso para protestar contra os planos do governo Temer de mexer na Previdência, na legislação trabalhista e nos recursos para a Saúde e Educação.

Haverá manifestação em Osasco, Barueri, Cotia e Taboão da Serra | Arquivo

“A pauta é uma só: defesa de direitos e cobrança de medidas que efetivamente reaqueçam o setor e a economia como um todo, gerar empregos, mas com qualidade e respeito aos direitos”, defende o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.

Entre as medidas que podem gerar empregos sem mexer em direitos, como é o caso da proposta de renovação da frota de veículos, que tem potencial de gerar 18 empregos para cada posto criado numa montadora.

Ao todo, 2 milhões de metalúrgicos participam do Dia Nacional de Paralisações, articulado pelos sindicatos, federações e confederações, ligados às diferentes centrais sindicais.

 

Notícias relacionadas