EM ALTA
Home

SPTrans analisa medidas para evitar congestionamentos

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

22/09/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Colaborou Ricardo Lima

Na manhã desta quinta-feira, dia 22, um novo trecho de corredor de ônibus da avenida Francisco Morato, entre o Largo do Taboão e a rua Canio Rizzio, próximo ao Pátio Vila Sônia da Linha 4 Amarela do metrô começou a funcionar e causou muitos transtornos aos motoristas e passageiros de Taboão, Campo Limpo e região devido ao grande congestionamento.

Em nota ao Portal O Taboanense, a SPTrans informou que, juntamente com a CET – Companhia de Engenharia de Trafego, está analisando uma maneira de evitar congestionamentos como o da manhã desta quinta-feira. Até lá, motoristas e passageiros terão que ter paciência.

Agentes das empresas de ônibus municipal realizaram ação nos pontos para orientar a população da mudança | Ricardo Lima

“A SPTrans, por meio de seus setores de fiscalização e planejamento, juntamente com a CET, está analisando e avaliando a operação. Para a semana que vem será realizada readequação dos pontos de parada dos veículos na Rua José Félix – Largo do Taboão”, informou a nota.

A SPTrans ainda informou que neste primeiro dia, “agentes das empresas [de ônibus municipal que utilizam o corredor] realizaram ação conjunta de monitoramento”, para orientar a população da mudança. A empresa Gato Preto manterá orientadores até o dia 30 de setembro.

O novo trecho tem uma extensão de 2,7 quilômetros, o corredor vai atender em ambos os sentidos, já que as plataformas para embarque e desembarque de passageiros dos ônibus foram implantadas no canteiro central. As linhas de ônibus do sistema municipal estrutural de transporte coletivo devem operar no corredor à esquerda. Veículos do sistema intermunicipal que possuam porta à esquerda também deverão utilizar o corredor exclusivo.

A mudança divide opiniões, para a promotora de vendas Patrícia Teixeira (42), a inauguração do corredor não foi “boa”, por que, “antigamente o ponto de ônibus era na frente da loja onde trabalho, agora preciso andar um pouco para chegar ao corredor".

Já para Carla Araújo (38), a mudança agradou. "No meu caso ajudou bastante, por que já desço de um ônibus, em seguida, no mesmo ponto pego outro, não preciso me locomover, além de ajudar a descongestionar o trânsito nos horários de pico", disse.

Notícias relacionadas