Cats perde para a Portuguesa Santista e precisa de milagre para ir a final
O Cats foi derrotado pela Portuguesa Santista por 1 a 0, na tarde deste sábado, dia 17, no estádio José Feres, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista da série B. Com a derrota, a equipe taboanense precisa de uma vitória com mais de dois gols de diferença para ir a final e garantir o acesso. O próximo jogo acontece no sábado, dia 24, em Santos.
A partida foi equilibrada, o Cats criou algumas boas chances, mas a equipe taboanense vacilou no final e levou um gol em um contra-ataque da Portuguesa Santista que marcou aos 44 do segundo tempo. O Cats teve tempo e nem força para a reação.
Segundo o treinador do Cats, Axel, a partida foi muito equilibrada e faltou concentração do time no final do jogo. “Tivemos uma boa aplicação tática e técnica, criamos várias oportunidades, não conseguimos concluir em gol, e ainda cometemos alguns erros bobos. Agora vamos trabalhar forte para corrigir os erros e conquistar pela segunda vez essa classificação fora de casa e continuar em busca do acesso”, disse.
De acordo com o volante do Cats, Tiago Silva, faltou concentração a equipe em alguns momentos, mas a decisão segue em aberto. “Fomos superiores em campo, conseguimos impor nosso ritmo desde começo do jogo, não soubemos aproveitamos as oportunidades criadas em gol, tivemos uma desatenção no final, mas temos totais condições de garantir a classificação na próxima rodada fora de casa e consequentemente o acesso”, falou.
O próximo compromisso do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) será contra a Portuguesa Santista no sábado, 24, às 15h, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista da série B, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.
O jogo
O primeiro tempo começou com muita análise e estudo de ambos os lados. O Cats levava perigo pelo meio, a Portuguesa Santista explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão da equipe taboanense, o sistema defensivo dos visitantes conseguiu neutralizar as principais jogadas dos donos da casa.
A equipe santista se mandava de forma desorganizada para o ataque, chegando a criar algumas oportunidades, mas sem levar muito perigo a zaga do tricolor da serra. O Cats ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa do Inter de Bebedouro para criar suas chances de gol.
Na etapa complementar, o Taboão da Serra começou levando perigo nas jogadas pelo meio, a Portuguesa Santista explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão da equipe taboanense.
No último lance de perigo do jogo, aos 44 minutos, após bobeada da equipe taboanense, o lateral Israel cruzou na medida para o centroavante Aldir, que havia acabado de entrar, cabecear forte no canto esquerdo sem chances para o goleiro Veloso, abrindo o placar para os visitantes: Cats 0 a 1 Portuguesa Santista.
Depois do gol, a equipe taboanense começou a se mandar de forma desorganiza para o ataque, chegando a criar algumas oportunidades, mas a defesa da equipe santista conseguiu neutralizar as jogadas e segurar o resultado.
Agora, o Cats precisa vencer com mais de dois gols de diferença para avançar de fase no estadual e garantir o acesso. Já a Portuguesa Santista, jogará por qualquer empate na partida de volta, já que possui a melhor campanha entre as duas agremiações.
Ficha técnica
Cats: Veloso (goleiro), Barreto (Lucas), Chaba, Souza, Rafael, Tiago Silva (Rodinei), Gualberto, Diego, Mascote (Esquerdinha), Cacá e Todinho. Treinador: Axel
Portuguesa Santista: Cleyton (goleiro), Israel, Dema, Lucão, Vinicius, Pedro (Jean), Carlos Alberto, Fernando, Ricardinho, Juninho (Lucas) e Willian (Aldir). Treinador: Ricardo Costa