EM ALTA
Home

Faltando menos de um mês para eleições, candidatos intensificam campanhas

5 min de leitura
Foto do autor

Redação

06/09/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A contagem regressiva para a eleição já marca menos de 30 dias e os candidatos a prefeito e vereadores de Taboão da Serra intensificam suas campanhas. Bandeiras nas ruas, corpo a corpo com o eleitor, propostas, promessas e troca de acusações vem ganhando volume nos últimos dias.

Quatro candidatos a prefeito já tiveram suas candidaturas deferidas pela justiça: Fernando Fernandes (PSDB),  José Aprígio (PSD), José Vicente Buscarini (PV) e Stan (Psol) já obtiveram o sinal verde da justiça. Evilásio Farias (PSB) e Vitor Medeiros (PSL) ainda aguardam o julgamento de suas candidaturas.

Ruas começam a ganhar ares de campanha eleitoral com bandeiras, placas e adesivos em carros | Eduardo Toledo

No fim de semana os candidatos ampliaram as caminhadas e começaram a apresentar seus Planos de Governo. Veja como foi o fim de semana dos candidatos:

O candidato do PV, José Vicente Buscarini, percorreu as ruas do Parque Pinheiros para conversar com eleitores e entregou um jornal com as suas principais propostas de governo, caso vença a eleição. Ele também elevou o tom das críticas ao atual prefeito Fernando Fernandes (PSDB), que concorre a reeleição. “O plano de governo é uma síntese daquilo que pretendemos fazer. Mas basicamente estamos focados na área da saúde, na área da educação, na área da segurança e na questão dos jovens”, explica Buscarini.

Com um discurso de “renovação, geração de emprego e trabalho social”, o candidato a prefeito Vitor Medeiros (PSL) levou seu plano de governo aos moradores e comerciantes do Jd. Roberto, Jd. Guaciara e estrada Kizaemon Takeuti, em Taboão da Serra, neste final de semana. Vitor Medeiros prometeu trazer novas empresas para a cidade e desta forma gerar empregos. “Trazendo novas empresas, automaticamente, isso gera emprego, com isso teremos também as contrapartidas, como creches e praças”, disse.

O prefeito Fernando Fernandes, candidato pelo PSDB à reeleição, caminhou no Parque São Joaquim e recebeu diversas manifestações de apoio dos eleitores neste sábado, 3. Durante a caminhada vários moradores do bairro demonstraram apoio à administração de Fernandes na prefeitura e prometeram voto. No encerramento da atividade o prefeito disse que deixava o local com alma lavada e a sensação de vitória “retumbante” no primeiro turno. “Saio com a alma lavada, o nosso legado é esse o apoio da população”, comemorou Fernando Fernandes.

Com seu pequeno, porém aguerrido grupo de militantes, o candidato do PSOL a prefeitura de Taboão da Serra, Stan Szermeta, caminhou pelas ruas do Parque Marabá, neste domingo, 4. O grupo fazia abordagem de eleitores e falava sobre as propostas de mudanças que defendem na gestão de Taboão. “Vamos tirar a SPDM da administração da saúde. Vamos fazer com que o serviço público seja público e não dinheiro para o setor privado. Também defendemos a criação de um hospital municipal em parceria com os governos estadual e federal”.

Aprígio, candidato do PSD, fez a maior caminhada da sua campanha até o momento. No sábado, dia 3, ele fez corpo a corpo com moradores do Jd. Saint Moritz e conversou com muitos comerciantes. No final, Aprígio recebeu a imprensa e disse que, caso seja eleito prefeito, irá acabar com a terceirização dos Prontos-Socorros da cidade. “A gente pretende melhorar a saúde acabando com a terceirização da saúde. Eu quero municipalizar a saúde em toda a cidade. Vamos resolver a questão da saúde com médicos próprios, da prefeitura. Aqui para o bairro [Saint Moritz] vamos trazer mais uma unidade de saúde”.

O candidato a prefeito Evilásio Farias (PSB) caminhou neste sábado (3) com seus candidatos a vereador e correligionários pelas ruas da Vila Iasi. De rua em rua, porta em porta, o ex-prefeito (2005 a 2012) cumprimentou eleitores e centrou grande parte de suas críticas a atual gestão da saúde em Taboão da Serra. “A grande aflição do povo é a saúde do município. Estabeleceu na cidade o desmonte da saúde pública. E hoje é um clamor. Não existe um serviço referenciado que atenda a contento a nossa população. Um outro, é a falta de segurança”.

Colaboraram Sandra Pereira e Allan dos Reis
 

Notícias relacionadas