EM ALTA
Home Taboão da Serra

Buscarini e Aprígio têm candidaturas deferidas pela justiça

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

05/09/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A justiça eleitoral de Taboão da Serra deferiu neste fim de semana as candidaturas de José Aprígio (PSD) e de José Vicente Buscarini (PV). Na quarta-feira, dia 1º, a candidatura de Fernando Fernandes já havia sido deferida. Outros três candidatos, Evilásio Farias (PSB), Stan (Psol) e Vitor Medeiros (PSL) seguem aguardando julgamento.

O deferimento diz que o candidato está regular, com dados e documentação completos, já apreciados pelo juiz eleitoral. A expectativa é que nos próximos dias todas as candidaturas tenham sido julgadas. O vice de Aprígio, Luis Lune (PCdoB) e Betinho (PV), vice de Buscarini, também tiveram suas candidaturas deferidas pela justiça.

Aprígio e Buscarini tiveram suas candidaturas deferidas neste fim de semana | Eduardo Toledo e Nathalia Dias

Por telefone, Buscarini lembrou que sua candidatura Já havia sido deferida. “Como trocamos o vice e a justiça julga a chapa completa, suspenderam até analisar o vice, que agora é o Betinho. Estou feliz, estou torcendo para que todos [candidatos] possam sair”. Ele também disse que “agora é uma etapa a menos, vamos focar, pois temos 29 dias. Focar na campanha, nas caminhadas, desmentir um monte de conversa mole da oposição”.

A justiça também já deferiu 185 candidaturas a vereador. Dos 273 postulantes, apenas Seixas (PR) teve sua candidatura indeferida, ele já entrou com recurso na justiça. 87 candidatos ainda aguradam julgamento.

A reportagem tentou contato com Aprígio, mas não obteve sucesso. A assessoria do candidato disse que enviaria uma nota, mas até o fechamento da matéria a redação não recebeu nenhuma posição.

Região

O Juiz eleitoral Gustavo Sauaia Romero Fernandes, de Embu das Artes, impugnou nesta terça-feira, dia 30, as candidaturas de Ney Santos (PRB) e de Geraldo Cruz (PT) a prefeitura da cidade. Os dois candidatos já recorreram da decisão.
Dr. Almir (PEN), Juninho (Psol) e Toninho Serapião tiveram suas candidaturas deferidas pela justiça. Pedro Valdir (PSD) e Nivaldo Orlandi (PDT) ainda aguardam o julgamento de seus documentos.
Em Itapecerica da Serra, a justiça ainda não julgou a candidatura de nenhum dos sete postulantes ao cargo de prefeito. As candidaturas de Alex Pires (DEM), Dr. Osse (Rede), Dr. Nakano (PDT), Erlon Chaves (PHS), Jorge Costa (PTB), Professor Elias (Psol) e Professor Zé Maria (PMB) aparecem no site do TSE como “Aguardando julgamento”.

 

TAGS

Notícias relacionadas