EM ALTA
Home

Justiça defere candidatura de Fernando Fernandes e Laércio Lopes

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

01/09/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) e seu vice, Laércio Lopes (PTB), tiveram na manhã desta quinta-feira, dia 1º, suas candidaturas deferidas pela justiça eleitoral. A informação, que já consta na página do TSE, garante juridicamente a participação da chapa na disputa pela reeleição.

Os outros cinco candidatos, José Vicente Buscarini (PV), Aprígio (PSD), Evilásio Farias (PSB), Stan (Psol) e Vitor Medeiros (PSL) seguem aguardando julgamento. A expectativa é que nos próximos dias todas as candidaturas tenham sido julgadas pela justiça eleitoral de Taboão da Serra.

Fernando Fernandes e seu vice, Laércio Lopes, ao lado de eleitor e da deputada Analice, durante caminhada no Pirajuçara | Reprodução

Por telefone, o prefeito Fernando Fernandes comentou a publicação do TSE. “Fico contente, nosso grupo já esperava isso porque somos ‘ficha-limpa’. Agora temos que continuar focados na campanha, temos apenas um mês para levarmos todas as nossas propostas para esse novo mandato”, disse.

noticias relacionadas

Na semana passada, Buscarini chegou a ter sua candidatura deferida, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o deferimento do pedido. O político tinha sido o primeiro candidato da região a ter os documentos aprovados no site. Segundo o jornal Gazeta de S. Paulo o TSE informou que quando uma situação como essa acontece, é porque provavelmente o juiz eleitoral pediu para rever alguns documentos do candidato ou do partido.

Até a manhã desta quinta, dia 1º, 109 vereadores tiveram suas candidaturas deferidas pela justiça eleitoral em Taboão da Serra. Ao todo, 273 candidatos concorrem a uma das 13 cadeiras da Câmara Municipal.

Região

O Juiz eleitoral Gustavo Sauaia Romero Fernandes, de Embu das Artes, impugnou nesta terça-feira, dia 30, as candidaturas de Ney Santos (PRB) e de Geraldo Cruz (PT) a prefeitura da cidade. Os dois candidatos irão recorrer da decisão.

Em Itapecerica da Serra, a justiça ainda não julgou a candidatura de nenhum dos sete postulantes ao cargo de prefeito. As candidaturas de Alex Pires, Dr. Osse, Dr. Nakano, Erlon Chaves, Jorge Costa, Professor Elias e Professor Zé Maria aparecem no site do TSE como “Aguardando julgamento”.

 

Notícias relacionadas