Segundona: Cats encara o XV de Jaú valendo a classificação
O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) enfrenta o XV de Jaú neste domingo, 28, às 10h, no Estádio Zezinho Magalhães, em partida válida pela sexta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da série B. A equipe taboanense ocupa a segunda colocação do grupo 5, com sete pontos, já o time do interior está na primeira posição e soma 11 pontos.
Após o empate na última rodada contra o Grêmio Prudente, a equipe taboanense segue na zona de classificação e uma vitória simples ou empate, contra o XV de Jaú, garante a vaga para o Cats. O XV com a vitória sobre o Jabaquara, garantiu a classificação na próxima fase do estadual, já que o Taboão, segundo colocado, pode chegar no máximo aos dez pontos.
Segundo o presidente do Cats, Anderson Nóbrega, o jogo está sendo encarado como uma decisão, a equipe taboanense precisa recuperar os pontos perdidos em casa e o time está amadurecendo ao longo do torneio. “Trabalhamos forte durante a semana para corrigir os erros da última partida, para conquistar o resultado positivo fora de casa e consequentemente a vaga na próxima fase da competição”, comentou.
A equipe taboanense terminou a primeira fase do estadual na terceira colocação do grupo 3, com 26 pontos, já o time do baixada santista alcançou a quarta melhor campanha da chave 4, com 21 pontos. O Grêmio Prudente foi o dono da melhor campanha do grupo 1, com 32 pontos. O XV de Jaú teve a segunda melhor campanha da chave 2, com 25 pontos.
De acordo com o meio-campo do Cats, Diego, na segunda fase da competição os jogos se tornam mais difíceis, as equipes adversárias se qualificaram seus elencos e o fator casa é predominante para a classificação. “Sabemos da dificuldade que iremos enfrentar, mas estamos preparados para realizar um grande jogo, conquistar o resultado positivo e voltar com a vaga para a próxima fase do estadual”, falou.
Para este embate contra o XV de Jaú, o zagueiro Chába está suspenso após ter sido expulso no último contra o Grêmio Prudente e o atacante Cacá pelo acumulo de cartão amarelo. A equipe taboanense que deverá começar o jogo conta com Veloso, Vinicius, Hudson, Souza, Rafael, Tiago Silva, Gualberto, Diego, Caio, Todinho e Mascote.