EM ALTA
Home

Jovem de Embu-Guaçu está retida há 15 dias nos Estados Unidos

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

24/08/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O que era para se ruma viagem de lazer se tornou um pesadelo para a jovem Anna Stéfane Radeck de Carvalho Ferreira, moradora de Embu-Guaçu. Ela está retida nos Estados Unidos desde o dia 11 de agosto e não pode voltar para o Brasil. As informações são da TV Bandeirantes.

Segundo a família de Stéfane, ela viajava para a casa de seus tios, que moram em Orlando. Ao fazer escala em Detroit, ela foi impedida de continuar viagem pela imigração americana e acabou retida em um abrigo de menores em Chicago. A jovem possui o visto de turista, mas mesmo assim acabou sendo impedida de entrar no país.

A empresária Liliane e sua filha, Anna Stefáne, momentos antes d ajovem embarcar para os Estados Unidos, onde foi retida na imigração | Reprodução

A mãe de Stéfane, a empresária Liliane de Carvalho Ferreira, viajou para os Estados Unidos para acompanhar o caso. Ela ficou três dias sem saber onde sua filha estava, até ser informada que ela havia sido transferida para Chicago. Stéfane esta retida há 15 dias. O Itamaraty e o Consulado do Brasileiro disseram que acompanham o caso

Em entrevista ao Jornal da Band, Liliane disse que a filha tinha autorização da Polícia Federal para viajar sozinha. “Ela não estava com armas, com drogas. Eu quero ir embora daqui, que cancelem meu visto, o meu, da minha família, não me importa. Eu só quero ir embora daqui”, disse a mãe, muito emocionada.

Liliane só teve autorização para visitar a filha uma vez desde que ela foi retida. A justiça americana deve marcar uma audiência nesta semana, mas não há um prazo para a solução do caso.

 

Notícias relacionadas