Cats tropeça e precisa de vitória contra líder para se classificar
O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) empatou com o Grêmio Prudente por 2 a 2, na tarde deste sábado, dia 20, no Estádio José Feres, em partida válida pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da série B. Taboão vencia por 2 a 0 até os 42 do segundo tempo, mas levou dois gols em menos de dois minutos. Se ganhasse, o Cats estaria classificado.
O empate com gosto de derrota complica a situação do Cats que faz o último jogo no próximo domingo, contra o líder XV de Jaú, fora de casa. Com o empate de hoje a equipe taboanense permanece na segunda posição do Grupo 5, com sete pontos, já o time do interior continua na terceira colocação e soma seis pontos.
Segundo o treinador do Cats, Axel, o adversário jogou apenas para se defender, e o time conseguiu controlar bem a partida. “Conseguimos ter uma boa aplicação tática e técnica, criamos várias oportunidades, conseguimos concluir em gol, e ainda cometemos alguns erros bobos. O empate no final do jogo nos deixou com sabor de derrota devido às circunstâncias do embate”, disse.
Para o goleiro do Cats, Veloso, foi um “empate com sabor de derrota” e faltou concentração da equipe em alguns momentos. “Fomos superiores em campo, conseguimos impor nosso ritmo desde começo do jogo, aproveitamos as oportunidades criadas em gol, tivemos uma desatenção no final que custou o empate, mas temos totais condições de garantir a classificação na próxima rodada fora de casa”, falou.
O próximo compromisso do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) será contra o XV de Jaú no domingo, 28, às 10h, em partida válida pela sexta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da série B, no Estádio Zezinho Magalhães. Já o Grêmio Prudente enfrenta o Jabaquara no mesmo dia e horário no estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente.
O jogo
O primeiro tempo começou com muita análise e estudo de ambos os lados. O Cats levava perigo pelo meio, o Grêmio Prudente explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão da equipe taboanense, o sistema defensivo dos visitantes conseguiu neutralizar as principais jogadas dos donos da casa.
A equipe do interior se mandava de forma desorganizada para o ataque, chegou a criar algumas oportunidades, mas a zaga da equipe taboanense conseguiu neutralizar as jogadas dos visitantes. O Cats ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa do Grêmio Prudente para criar suas chances de gol.
Aos 42 minutos, após belo cruzamento Diego escorou o bola, o volante Gualberto dentro da área livre de marcação cabeceou forte no canto direto do goleiro Alex, abrindo o placar para os donos da casa, Cats 1 a 0 Grêmio Prudente.
Na etapa complementar, o Taboão da Serra começou levando perigo nas jogadas pelo meio, o Grêmio Prudente explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão da equipe taboanense, o sistema defensivo do time do interior conseguiu neutralizar as principais jogadas do Cats.
Aos 15 minutos, após belo cruzamento o goleiro afastou mal, Caio dominou livre de marcação tentou encobrir o goleiro Alex, a bola caprichosamente bateu na trave e no rebote Cacá empurrou para o fundo das redes, ampliando o placar para a equipe taboanense, Taboão 2 a 0 Grêmio Prudente.
Depois do gol, a equipe do interior começou a se mandou de forma desorganizada para o ataque, chegando a criar algumas oportunidades, mas a defesa taboanense conseguiu neutralizar as jogadas dos visitantes. O Cats ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa do Grêmio Prudente para criar suas chances de gol.
Aos 42 minutos, após boa troca de passes pelo lado direito Willian recebeu sozinho na entrada da área e acertou um belo chute, sem chances para o goleiro Veloso, diminuindo a vantagem dos donos da casa, Cats 2 a 1 Grêmio Prudente.
Um minuto e meio depois, após boa troca de passes pelo lado direito, Douglas que havia acabado de entrar na partida, recebeu a bola dentro da área e tocou na saída do goleiro Veloso, empatando o jogo para os visitantes, Taboão 2 a 2 Grêmio Prudente.
A equipe taboanense sentiu o gol e partiu para o ataque chegando a criar algumas oportunidades, mas a defesa visitante conseguiu neutralizar as jogadas dos donos da casa. O Grêmio Prudente ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa do Cats para criar suas chances de gol.
Ficha técnica
Cats: Veloso (goleiro), Vinicius, Chaba, Souza, Rafael, Tiago Silva, Gualberto, Diego (Rodinei), Caio, Cacá (Barreto) e Todinho. Treinador: Axel
Grêmio Prudente: Alex (goleiro), Romano, J.Pierre, Toninho, Rodolfo, Raul Silva, Radislei (Douglas), Igor (Giovani), Willian, Thiago (Edson Cruz) e Renatinho. Treinador: Lelo