Incêndio atinge lava rápido no centro de Taboão da Serra
Um incêndio atingiu o escritório um lava rápido na rua Jovina de Carvalho Dáu, no centro de Taboão da Serra na noite desta terça-feira, dia 9. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros contiveram as chamas e não houve feridos. O fogo começou por volta das 22h45 e até o momento não foram determinadas as causas do acidente.
Segundo o sargento Pirolla, do Corpo de Bombeiros de Taboão da Serra, na parte superior do prédio funcionava um escritório e na parte inferior eram estocados produtos de ambulantes. “O fogo estava muito alto quando chegamos. A viatura de Taboão da Serra deu os primeiros combates e a viatura do Embu chegou para ajudar”, disse.
O incêndio foi controlado rapidamente, mas os estragos materiais foram grandes. “No andar superior, onde deve ter começado o incêndio, foi totalmente danificado. Agora é aguardar a perícia para descobrir as causas do fogo”, afirmou Pirolla.
O local permanecerá fechado até a perícia do Corpo de Bombeiros de São Paulo. Aparentemente ocorreu uma pane elétrica, mas as causas do incêndio só serão confirmadas após o laudo.
Unidade local
O Corpo de Bombeiros de Taboão da Serra foi inaugurado no último dia 30 de junho. A base foi instalada de forma provisória em um galpão no Parque Laguna com 2.400 metros. A corporação conta com 14 homens e duas viaturas.
Todas as chamadas para o Corpo de Bombeiros é realizada através do telefone 193, a central avisa a unidade da região que fará o atendimento. O atendimento é 24 horas, de segunda a segunda.
Atualmente a região conta com quartéis dos Bombeiros em Embu das Artes e Itapecerica da Serra, que atendem toda a região em casos de emergência.