Após quatro mandatos, Marco Porta não vai disputar a reeleição
Após quatro mandatos na Câmara Municipal de Taboão da Serra, o vereador Marco Porta (PRB), não vai disputar a reeleição em outubro deste ano. Porta foi vereador nos anos de 2000, 2004, 2008 e 2012. Entre 2009/2010, ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa (ALESP).
Filiado no PRB desde 2000, Porta fala sobre o grupo e o que motivou sua desistência. “Em 2016 o PRB resolveu colocar mais um candidato para disputar a eleição, eu entendo que o grupo não tem condições de fazer dois vereadores. Tem capacidade para fazer um bem votado […] Por conta disto eu resolvi apoiar a candidata Priscila, que é o outro candidato que o grupo resolveu lançar e desta feita não vou disputar a eleição visando a manutenção de uma cadeira para o PRB na Câmara”, esclareceu.
Sobre o futuro, Porta disse que não pretende deixar a cidade e que irá apoiar e acompanhar o governo Fernando Fernandes (PSDB). “Não tenho projetos para sair na cidade não. Obviamente vou acompanhar o projeto político de Fernando Fernandes. Estamos com ele nesta eleição. Com certeza nós teremos mais quatro anos de governo, esse é o meu projeto, estar com o Fernandes no futuro”, afirmou o parlamentar.
O vereador Marco Porta também comentou sobre seu desligamento do presbitério da igreja Universal do reino de Deus, após 36 anos. “Sou muito grato a Igreja Universal e aos líderes […] estive na igreja Universal durante 36 anos, por 32 anos estive no altar da igreja como pastor. Me desliguei do presbitério da igreja como pastor. Continuo sendo pastor evangélico e hoje estou congregando na igreja O Brasil para Cristo de Vila Sônia”.