EUA: Taboanenses conquistam 8 medalhas de ouro em torneio de kung fu
Em julho, os atletas taboanenses, professor Fábio Lachi da A.T.S. Associação Taboão da Serra de Kung Fu Garra de Águia Lily Lau e o professor Francisco Nobre da Academia Arte Nobre de Kung Fu participaram de dois Festivais de Artes Marciais nos Estados Unidos. Os atletas foram destaques nas competições, trazendo para o Brasil 14 medalhas, sendo oito de ouro, cinco de prata e uma de bronze.
Mais de 22 países estiveram presentes nos festivais. A primeira competição 8th ITKFA Chinese Martial Arts Championship, aconteceu em Concórdia, na Califórnia. A segunda, a 14th World Chin Woo 2016 – Martial Arts Championship & Cultural Festival, foi no Texas, em Dallas.
“Foi um campeonato bem bacana, com a participação de vários mestres [África do Sul, Grécia, Alemanha, China, Austrália, entre outros]. Eu tive a oportunidade de representar Taboão da Serra, o Brasil, juntamente com o professor Francisco Nobre fizemos um trabalho muito elogiado pelos juízes”, disse Lachi.
No torneio em São Francisco, os brasileiros participaram em quatro categorias, Fábio Lachi conquistou 1 ouro e 1 bronze. Francisco Nobre trouxe 2 ouros. Em Dalas, Lachi disputou quatro em categorias e ganhou 3 ouros e 1 prata. Nobre, participou em seis categorias e trouxe, 2 ouros e 4 pratas. “O resultado foi altamente positivo para o Brasil”, afirmou o professor Fábio.
Lachi também recebeu o título de 4º Duen Internacional, no Brasil menos de 10 professores possuem tal graduação. “Agora sou 4º Duen Internacional, não foi fácil, é um trabalho diário. É um esforço pesado, mas compensador”, declarou.
Homenagem
Os alunos e professores da Escola de Artes Marciais Chinesas – Garra de Águia – Lily lau de Taboão da Serra, fizeram uma homenagem ao professor campeão Fábio Lachi, pela participação positiva nos torneios internacionais. “A homenagem é para recepcionar o professor Fábio Lachi, que conseguiu representar muito bem nosso município e o Brasil lá no exterior. Também pela graduação de 4º Duen Internacional”, comentou o professor André Neri.
Sobre a homenagem, Lachi declarou “é uma escola especial, sou um professor muito feliz […] é uma alegria muito grande retornar e ter uma surpresa como esta feita pelos professores e alunos”, falou emocionado.