Mega Convenção lança Fernando Fernandes a reeleição
Uma grande convenção no Ginásio dos Esportes marcou a oficialização do nome de Fernando Fernandes como candidato do PSDB a reeleição para a prefeitura de Taboão da Serra. Laércio Lopes, do PTB, também teve seu nome ratificado e será novamente candidato a vice-prefeito. Os nove partidos que compõem a coligação “Juntos Somos mais Fortes” irá lançar 120 candidatos a vereador.
Segundo a organização do evento, mais de sete mil pessoas participaram da convenção. O número de correligionários foi tão grande que cerca de duas mil pessoas não conseguiram entrar no ginásio. Fernandes mostrou prestígio ao receber o apoio pessoal do Ministro de Relação Exterior, José Serra e do senador de São Paulo, Aloysio Nunes, que compareceram ao evento.
Nem mesmo nos melhores sonhos Fernandes imaginava uma convenção tão grande, com a presença de tantos apoiadores. Emocionado, ele agradeceu ao público presente e disse que “essa visão não vai sair da minha memória nunca mais. Essa é a maior convenção da história dessa cidade”.
Fernandes relembrou dos seus dois primeiros mandatos, entre 1997 e 2004, e falou sobre as conquistas que a cidade recebeu nesse período. “Trouxemos o Hospital Geral do Pirajuçara, abrimos a avenida Fernando Fernandes, reconstruímos a Kizaemon Takeuti, trouxemos o Shopping Taboão, que mudou a nossa cidade. Os cinco piscinões que trouxemos. São vitórias nossas, sonhos realizados”.
A deputada Analice Fernandes lembrou que apesar da crise, a atual administração investiu em educação, saúde e trouxe equipamentos importantes para Taboão, como o Poupatempo, Etec, Corpo de Bombeiros, o Bom Prato, e a Arena Multiuso. “Esse é um governo sério, dinâmico, arrojado, que está mudando a história de Taboão. Cada prédio levantado nessa cidade é também de cada um de vocês”.
O ministro e senador José Serra disse que a convenção de Fernandes foi a maior que ele presenciou neste ano. Elogiando muito a administração do atual prefeito, Serra prometeu que a cidade terá destaque no cenário nacional com o novo governo que ele faz parte. “Temos que dar continuidade ao trabalho que o Fernando vem fazendo na cidade, vamos nos mobilizar pelo bem de Taboão”, afirmou.
Outro nome importante da política nacional, o senador Aloysio Nunes, chamou Fernandes de “prefeito competente”. “Mesmo com essa crise que se espalhou pelo país você investiu em educação, segurança e saúde. Colocou novamente Taboão no rumo certo. Precisamos tirar o Brasil da crise, essa crise que o PT nos jogou”.
O candidato a vice-prefeito, Laércio Lopes, exaltou as obras realizadas pela administração. “Passa um filme na minha cabeça. Há quatro anos a gente estava em uma convenção também, dizendo o que iria fazer pela cidade e agora vamos voltar as ruas falando sobre as obras, as nossas realizações. Nós temos que sair aos quatro cantos da cidade mostrado o que foi feito nesse mandato”.
As coligações proporcionais que apoiam Fernandes ficaram divididas da seguinte forma: PSDB (sairá sozinho); PTB e Solidariedade; DEM e PPS; PRB (sairá sozinho); PR e PSC.