Evilásio e Ronaldo Dias são oficializados candidatos pelo PSB
O ex-prefeito Evilásio Farias e o dentista Ronaldo Dias tiveram seus nomes ratificados pelo PSB como candidatos do partido a prefeito e vice de Taboão da Serra. A convenção dos partidos aliados aconteceu no sábado, dia 30, na Câmara Municipal de Taboão da Serra. A coligação lançará 40 candidatos a vereador.
A convenção começou com a apresentação dos candidatos a vereador, todos eles tiveram a oportunidade de se apresentar e falaram rapidamente sobre suas expectativas para a campanha. As duas coligações proporcionais ficaram divididas da seguinte forma: PSB e Rede; PTC e PMDB.
Em seguida, o candidato a vice-prefeito, Ronaldo Dias, disse que existe uma grande possibilidade criada com o segundo turno em Taboão da Serra. “Vamos vencer essa eleição, vamos voltar a ter uma cidade prospera que irá crescer. Temos um time forte com chances reais de eleger uma grande bancada na Câmara”, afirmou.
O ex-prefeito começou seu discurso justificando o seu retorno a política, depois de ter anunciado sua “aposentadoria” da vida pública em 2012. “Um jornalista me perguntou seu eu tinha amnésia ou se o povo tinha […] Eu mudei de opinião, contra a vontade da minha família, porque a opinião do povo não mudou. Eles defendem o argumento que fizemos a melhor gestão de Taboão da Serra de todos os tempos”, disse.
Evilásio tenta volta ao cenário político de Taboão da Serra depois de ter governado a cidade por oito anos, entre 2005 e 2012. Crítico da atual administração, o pessebista diz que grande parte de suas realizações foram “desconstruídas” por Fernandes. Evilásio relembrou diversas ações do seu governo.
Sobre a sua situação jurídica, que teoricamente o impediria de disputar as eleições, já que é apontado como ficha-suja pelo Tribunal de Contas do Estado, Evilásio disse que essa situação “não o preocupa” e espera que seus adversários tentem impugnar a sua candidatura.
“Só tem um imprevisto no meio do caminho, que é levar a campanha até o final rumo a vitória. O meu problema é fazer política e pedir votos. A questão jurídica está sendo trabalhada por profissionais do melhor quilate na área deles. Isso não é preocupação minha. Pedido de impugnação vai ter, é que tem muita gente com medo da nossa candidatura”, afirmou já durante a coletiva de imprensa.