Taboão recebe quatro novos profissionais da Polícia Científica
Taboão da Serra recebeu novos profissionais da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, dois fotógrafos técnico-periciais, um médico legista e um perito. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, foram disponibilizados 272 novos profissionais para reforçar o efetivo de suas unidades do Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística (IC) em diversas regiões do Estado.
Para a Grande São Paulo foram enviados 32 técnico-científicos recém-formados para reforçar o efetivo na região. Ainda de acordo com a SSP, somente no mês de julho, foram formados 105 peritos, 71 auxiliares de necropsia, 35 médicos legistas, 27 fotógrafos técnico-periciais e 13 desenhistas. Em junho, foi realizada a formatura de 21 atendentes de necrotério.
Além do reforço de efetivo já recebido, o Estado está formando mais policiais. Estão nas academias das polícias outros seis policiais técnico-científicos, 704 civis (entre delegados, investigadores, escrivães e agentes policiais) e 5.224 futuros policiais militares (entre soldados e alunos oficiais).
“Desde 2011, a Grande São Paulo recebeu 77 novos agentes. A SSP informa que São Paulo é o Estado que mais investe em policiamento no país, de acordo com o Anuário de Segurança Pública de 2015. Estão em curso 704 policiais civis e 5.224 PMs, que devem ser distribuídos para todo o Estado após formação”, informou em nota a SSP.