Casos de dengue caem em julho em Embu das Artes
A Prefeitura de Embu das Artes divulgou esta semana que a cidade tinha até o dia 19 de julho, 12 casos de dengue confirmados. Ainda segundo dados do boletim da Vigilância Epidemiológica, 502 casos foram notificados e desses 270 ainda aguardam o resultado do exame sorológico do Instituto Adolf Lutz e 220 casos já foram descartados.
No mesmo período do ano passado, a Secretaria de Saúde contabilizava mais de 700 casos. Segundo a secretária da pasta, Dra. Sandra Magali Fihlie, os números refletem a contribuição da população, que está fazendo sua parte cuidando de suas casas e quintais, permitindo a entrada dos agentes de saúde e do Centro de Controle de Zoonoses e denunciando locais com criadouros. “Além de menos casos de dengue, não foram registrados casos de chikungunya e zika na cidade, graças ao trabalho intenso de todos”, afirma a secretária.
A Prefeitura reforça que a população continue fazendo a sua parte, não deixando acumular pneus nem materiais recicláveis em locais sem cobertura, mantendo limpos os comedouros e bebedouros dos animais, virando as garrafas de boca para baixo e deixando o lixo sempre bem fechado. Para denunciar algum possível foco do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, o morador de Embu das Artes pode ligar para o número 0800 77 300 05.