Cats goleia Osasco em casa e avança para segunda fase
Já classificado e cumprindo tabela, o Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) goleou o Osasco por 4 a 0, na manhã deste domingo, 17, no Estádio José Feres, em partida válida pela décima quarta rodada do Campeonato Paulista da série B. Com a vitória, a equipe taboanense subiu para a terceira posição do grupo 3, com 26 pontos, cinco atrás do líder Diadema. Já o adversário está com 24 pontos, e caiu para a quarta colocação.
Segundo o treinador do Cats, Axel, o adversário jogou apenas para se defender, o time conseguiu controlar bem a partida, as peças que entraram deu um suporte para a equipe. “Conseguimos ter uma boa aplicação tática e técnica, criamos várias oportunidades, e fomos felizes nas finalizações. Agora vamos qualificar o elenco para buscarmos o nosso principal objetivo que é o acesso”, falou.
De acordo com o atacante do Cats, Todinho, os jogadores que não vinha sendo aproveitado entraram bem, conseguiram mostrar seu potencial e a equipe taboanense com a chegada dos novos reforços vai brigar pelo acesso. “Nosso grupo após alguns resultados negativos nessa fase, se fechou, se uniu ainda mais e conseguiu dá a volta por cima e se classificou com uma rodada de antecedência”, disse.
Na segunda fase do Campeonato Paulista da série B, o Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), integra o grupo cinco, juntamente com XV de Jaú, Grêmio Prudente e Jabaquara. Este ano apenas dois times sobem para a série A3 do Paulistão, diferente das edições anteriores quando subiam quatro, e a decisão será no sistema mata-mata.
A diminuição no número de acessos seguiu o critério adotado nas Séries A2 e A3 do estadual. E para chegar a este objetivo, os clubes classificados na primeira fase terão que se encontrar em sistemas eliminatórios, e não mais em novos grupos, como nas temporadas anteriores.
Outras decisões tomadas com relação ao torneio deste ano são: previsão de término para 6 de novembro; prazo de inscrição de atletas para a primeira rodada até 8 de abril e prazo final antes da nona rodada; ao fim da primeira fase cada equipe poderá substituir até quatro atletas inscritos; o limite de 28 jogadores inscritos está mantido.
O jogo
O primeiro tempo começou com muita análise e estudo de ambos os lados. O Cats levava perigo pelo meio, o Osasco explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão da equipe taboanense, o sistema defensivo do time visitante conseguiu neutralizar as principais jogadas dos donos da casa.
Aos 25 minutos após boa triangulação pelo lado direito, Todinho recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro na área, Esquerdinha livre de marcação empurrou para o fundo das redes sem chances para o goleiro Henrique, abrindo o placar para os donos da casa, Cats 1 a 0 Osasco.
Depois do gol, o Osasco se mandou de forma desorganizada para o ataque, chegou a criar algumas oportunidades, mas a zaga da equipe taboanense conseguiu neutralizar as jogadas dos visitantes. O Cats ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa do time visitante para criar suas chances de gol.
Na etapa complementar, o Cats começou levando perigo nas jogadas pelo meio, o Osasco explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão da equipe taboanense, o sistema defensivo do time visitante conseguiu neutralizar as principais jogadas do Taboão da Serra.
Aos seis minutos, após boa troca de passes pelo esquerdo, Deivid recebeu, invadiu a área e cruzou para Todinho livre de marcação tocar para o fundo das redes, ampliando a vantagem dos donos da casa, Taboão da Serra 2 a 0 Osasco.
Após o gol, o Osasco se mandou de forma desorganizada para o ataque, chegou a criar algumas oportunidades, mas a zaga da equipe taboanense conseguiu neutralizar as jogadas dos visitantes. O Cats ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa do time visitante para criar suas chances de gol.
Aos 17 minutos, o zagueiro Souza lançou, Caio escorou de cabeça, Todinho recebeu sozinho, invadiu a área e quando driblou o zagueiro foi derrubado. Todinho mesmo bateu e converteu para a equipe taboanense, aumentando a vantagem, Cats 3 a 0 Osasco.
O Cats continuava levando perigo pelo meio, o Osasco explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão da equipe taboanense, o sistema defensivo do time visitante conseguiu neutralizar as principais jogadas dos donos da casa.
Aos 35 minutos, após bela cobrança de escanteio, Todinho livre de marcação subiu mais alto que os adversários e cabeceou forte, sem chances para o goleiro Rafael, decretando a goleada da equipe taboanense, Taboão da Serra 4 a 0 Osasco.
Depois do gol, o Osasco se mandou de forma desorganizada para o ataque, chegou a criar algumas oportunidades, mas a zaga da equipe taboanense conseguiu neutralizar as jogadas dos visitantes. O Cats ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa do time visitante para criar suas chances de gol.
Ficha técnica
Cats: Veloso (goleiro), Vinicius, Souza, Hudson, Deivid, Hudson, Barreto, Esquerdinha (Vitinho), Leozinho (Felipe), Caio (William), e Todinho. Treinador: Axel
Osasco: Henrique (Rafael) (goleiro), Igor, Charles, Vitor, Abelha, Matheus, Bruninho, Alexandre (Matheus), Rubens, Jorge Eduardo (Marcos) e Piraju. Treinador: José Lucas De Figueiredo Macorin