EM ALTA
Home

Lune diz que foi influenciado por boatos e pede perdão a Lopes

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

04/07/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Denúncias, bate boca, sessão secreta, tudo ficou para trás, um abraço fraterno selou a paz na Câmara Municipal de Taboão da Serra e pôs fim a queda de braço entre Lune e Lopes. Na última quinta-feira, dia 30, durante audiência da Comissão Especial de Inquérito da Cooperativa Habitacional Vida Nova, na presença de todos os parlamentares, o vereador Luiz Lune (PCdoB) pediu “perdão” ao vereador Eduardo Lopes (PSDB) pela acusação de que ele teria extorquido o empresário Aprígio.

Lune, que ao fazer a denúncia afirmou que teria provas da tentativa de extorsão, declarou que foi influenciado pela imprensa quando acusou o presidente da CEI Eduardo Lopes e que “certas acusações acabam sendo boatos” e que cabe a Deus julgar.

Vereador Luiz Lune e vereador Eduardo Lopes selam a paz com um abraço durante audiência da CEI | Rose Santana

“Eu acabei reproduzindo, um dos fatos que tenho acompanhado nos jornais e fazendo uma colocação grave em cima do senhor [Lopes], que eu entendo que na contribuiu para essa CEI […] tenho certeza que o senhor tenha entendido e me perdoado pela colocação e quero dizer, que se houver algum fato que não seja verdadeiro, tenho certeza que o senhor estará processando os jornais, cabe ao jornal provar o que foi dito […] assim como deveria ter sido por esse vereador provado, às vezes certas acusações acabam sendo boatos, ou não, não cabe a nós esclarecer”, disse.

O vereador Lune pediu para que Lopes retirasse tais declarações dos “anais” da CEI. “Peço que o senhor reconsidere, que retire dos anais da história da CEI essa declaração que eu fiz, e tenho certeza acabei fazendo um juízo antecipado de valor, e que esteja na mão de Deus este julgamento não a minha, que nossa amizade se reestabeleça  e que a CEI continue fazendo um trabalho sério”, concluiu.

Lopes declarou que os ataques que ele vem sofrendo trouxeram danos a sua vida pessoal, mas achava “razoável” o pedido do vereador Lune, e que “não queria ser o pivô da cassação de qualquer um dos meus pares”. Emocionado, ele disse que aceitava o pedido de desculpas.

“Vossa Excelência faz aqui a retratação a esse vereador, publicamente, de que as acusações que foram feitas na tentativa de descredenciar minha imagem, de impedir o andamento desta CEI[…]considero o pedido de vossa excelência, aonde o mesmo remete as acusações ao jornal que nos últimos três meses não tem cessado em me expor de forma pejorativa, caluniosa, mas a justiça está aí […] Deus também fará justiça. Esse parlamento só cresce, só ganha com sua postura, vou retirar sim, até por princípios que norteiam a minha vida[…] Nunca roubei, nunca tive a necessidade de extorquir ninguém, mas a justiça será feita.  Acato, considero o pedido de desculpa, de perdão que vossa excelência coloca“, disse.

Ao final, os dois vereadores se abraçaram e a paz, no momento, está selada na Câmara Municipal de Taboão da Serra.

Notícias relacionadas