Voluntários realizaram plantio no Parque Linear Ponte Alta
O morador de Taboão da Serra, Hamilton Cezar de 33 anos, idealizador e um dos voluntários dos Anjos da Mata Atlântica, junto com um grupo de amigos, realizaram na manhã do último domingo, dia 3, o plantio de 60 mudas de árvores nativas do município e região, no Parque Linear Ponte Alta. A ação contou com o apoio do presidente da Câmara Municipal, vereador Cido da Yafarma.
Segundo Hamilton Cesar, o intuito do projeto é plantar árvores nativas que foram substituídas por mudas estrangeiras. “Queremos realizar um resgate biológico na cidade e região, além conscientizar as pessoas da importância histórica da nossa flora que foi perdida”, disse.
O grupo tem como objetivo recuperar a flora nativa do município e região, com o plantio de árvores em centros urbanos, praças, empresas e residências (quintal, jardim ou calçada). O projeto reúne paisagistas, biólogos, jovens, adolescentes, estudantes, entre outros voluntários.
Para o vereador Cido, esse projeto valoriza o plantio de árvores nativas da cidade e região, além de resgatar a flora. “Espero que essa iniciativa se espalhe pelo município, que outras pessoas comprem a ideia, e para que gerações futuras possam se beneficiar dessa ação biológica”, falou.
O grupo também realiza palestras em escolas, para orientar os estudantes sobre a importância de recuperar o meio ambiente. No início do ano, o Departamento do Meio Ambiente doou 29 mudas, que foram plantadas na avenida Vicente Leporace, no Jd. São Judas.
Serviço:
Anjos da Mata Atlântica
Contato: whatsapp: (11) 96363-3750
Instagran:@anjosdamataatlantica
Facebook: Anjos da Mata Atlântica