EM ALTA
Home

Taboão da Serra: UBS do Jd. Ponte Alta será inaugurada no domingo, dia 26

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

17/06/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A prefeitura de Taboão da Serra confirmou a data de inauguração da UBS do Jd. Ponte Alta / Novo Record, será no próximo dia 26. O equipamento segue o mesmo padrão das novas unidades e irá oferecer atendimentos nas áreas de pediatria, clínico geral, ginecologia obstétrica, odontologia, enfermagem e saúde mental. O custo estimado da obra é de R$ 2,3 milhões.

O projeto foi desenvolvido pelas Secretarias de Obras e Saúde e conta com 10 consultórios médicos adaptados para cadeirantes, dois odontológicos, acolhimento, farmácia, salas para coleta, vacina, curativos e nebulização, observação e enfermagem.

O prédio contará com dez consultórios médicos, quatro odontológicos, ampla sala de espera e acessibilidade universal | Ricardo Vaz

A unidade contará com serviços odontológicos, uma reivindicação da população do bairro. O prédio da UBS terá 1.058 metros quadrados e poderá ter seu atendimento ampliado com nutricionista, psicólogos e fonoaudiólogos. A unidade foi idealizada como um equipamento social, que se integre à comunidade em seu entorno, para oferecer ações de saúde que vão da prevenção a recuperação.

O prefeito Fernando Fernandes disse que a unidade irá melhorar o atendimento de quase 20 mil moradores. “Essa UBS é estratégica, vai atender uma demanda grande de moradores que hoje precisar se deslocar para receber atendimento. Estamos buscando um atendimento cada vez mais humanizado e a inauguração da UBS é fundamental pra isso”.

Ainda de acordo com Fernandes, todo o prédio foi planejado para uma atenção humanizada. “A UBS contará com uma pista de caminhada, área para instalação de equipamentos para a prática de atividades físicas e centro de convivência”, conta. “Essas áreas são importantes tanto para estreitar vínculos com a comunidade como para propiciar mudanças de hábito de vida, que são fundamentais no tratamento de doenças crônicas, como hipertensão, diabetes e obesidade”.

Na atual gestão do prefeito Fernando Fernandes foram entregues a UBS do Jd. das Olivieras / Marabá em dezembro de 2015 e a UBS do Jd. Clementino, em abril deste ano.

Notícias relacionadas