Bate-boca termina em briga de vereadores durante reunião da CEI
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Cooperativa Vida Nova, realizada na noite desta segunda-feira, dia 14, terminou em briga entre dois parlamentares. Os vereadores Eduardo Nóbrega (PSDB) e Luiz Lune (PCdoB) trocaram acusações, bateram boca e disseram ofensas. A discussão só não terminou pior porque os demais vereadores apaziguaram os ânimos. Mas a noite terminou na delegacia.
A confusão teve inicio com o vereador Moreira (PSD), que exigiu fazer sua declaração durante a CEI em tribuna, porém o presidente, vereador Eduardo Lopes (PSDB), disse que ele deveria falar da bancada e ordenou que o microfone fosse desligado. “Eu vou falar daqui [tribuna]… O senhor tá com medo do quê?”, questionou Moreira.
Nesse momento, o presidente suspendeu a audiência. Nos corretores, os vereadores Luiz Lune e Eduardo Nóbrega se desentenderam. Lune afirma que Nóbrega o agrediu com um “soco no pescoço”. Nóbrega nega, disse que os dois apenas discutiram de forma mais áspera. Os dois saíram da Câmara dizendo que iriam registrar boletins de ocorrência.
“Questionei o vereador Eduardo Nóbrega pelo fato de ele ser vereador e não presidente e ter proibido do vereador Moreira de falar. Houve um começo de bate-boca e do nada ele me agrediu. Me deu um soco muito forte no queixo, fiquei tonto, sem reação, houve o pessoal do deixa disso… me senti ultrajado e desrespeitado. Irei na delegacia registrar um BO… não é na marra, nem na covardia que vão me calar. Já ameaçaram me cassar pra poder me calar… nada justifica uma agressão”, informou.
Nóbrega nega que tenha agredido Lune e classificou o ocorrido como “briga de criança”. “Não houve agressão, houve um desentendimento… me parece pelas ações uma tentativa do vereador de tumultuar para criar um fato novo ao seu pedido de cassação que será apreciado pela Câmara amanhã… os vereadores apaziguaram… o que houve foi um desentendimento digno de crianças de 5 anos de idade, ele agrediu verbalmente chamando de mariquinha… foi nesse nível”, relatou.