EM ALTA
Home

Reinauguração do ginásio de Itapecerica é adiada devido agenda do governador

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

02/06/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Os moradores da cidade de Itapecerica da Serra, que pensavam em utilizar o ginásio de esportes do município ainda este mês, terão que aguardar ainda mais. O ginásio que está fechado há seis anos, estava programado para ser reinaugurado no dia 28 do mês passado, porém segundo a prefeitura, uma incompatibilidade com a agenda do governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), adiou a reinauguração. Uma nova data está sendo estudada pela administração.

Segundo a Prefeitura de Itapecerica da Serra, as obras ainda não estão totalmente concluídas, porém a inauguração já poderia ser feita. Atualmente estão sendo realizadas obras de acabamento no centro esportivo, que teve o teto derrubado no dia 11 dezembro de 2010, após uma forte tempestade atingir o local, no bairro Olaria.

A reinauguração do ginásio seria dia 28 de maio, mas foi adiada devido incompatibilidade com a agenda do governador | Thiago Neme / Gazeta de S. Paulo

A reforma só teve início quatro anos depois, em março de 2014, quando o Estado liberou R$ 4 milhões para a reforma geral do núcleo esportivo.

A cobertura do local foi finalizada em novembro de 2014 e foi custeada com recursos do próprio município. A estrutura orçada em cerca de R$ 2 milhões, segundo a administração tem uma melhor iluminação e condições de ventilação, além de um aumento na área de cobertura.

No projeto, divulgado pelo Departamento de Obras do município, além da iluminação e melhorias na condição de ventilação, a reforma incluiu obras nas arquibancadas, nos banheiros, vestiários e recebeu reparos na parte de alvenaria, instalações elétricas e hidráulicas. Toda a acessibilidade do local, também passou por obras.

Até o fechamento desta edição, a assessoria do governador Geraldo Alckmin não se manifestou para confirmar ou não a informação de incompatibilidade de agenda.

Notícias relacionadas