EM ALTA
Home

Câmara aprova voto de repúdio pelo estupro coletivo no Rio

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

01/06/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Na sessão de terça-feira, dia 31, a Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou um voto de repúdio pelo estupro coletivo praticado por 33 homens contra por uma adolescente de 16 anos, no Rio de Janeiro, de autoria das vereadoras Érica Franquini (PSDB), Joice Silva (PTB) e Luzia Aprígio (PEN). Os demais parlamentares subscreveram o documento.

“Um fato criminoso, infelizmente um fato que ocorre todos os dias no país. Esse foi um gato atípico, mais de 30 monstros. Não são 30 contra um, são todas contra 30… Não estamos aqui defendendo só as mulheres, estamos defendo o ser humano. Hoje em dia falta humanização, falta amor ao próximo… Temos que enfrentar isso de frente e não deixar que isso aconteça na nossa cidade”, alertou a vereadora Joice Silva.

As vereadoras Érica Franquini, Luzia Aprígio e Joice Silva: unidas em prol de uma causa | Divulgação / Cynthia Gonçalves

A vereadora Érica Franquini, que também é presidente da comissão de direitos humanos,  informou que vai marcar uma audiência pública com a Coordenadoria da Mulher, para solicitar as informações sobre os “casos de [estupro]” no município. “Nós devemos saber o que está acontecendo aqui, o que nós, como legisladores podemos fazer para intervir, para ajudar nossas mulheres”, concluiu.

A vereadora Luzia Aprígio também lastimou o ocorrido, “achei lamentável o que aconteceu com aquela menina de 16 anos no Rio de Janeiro, nós mulheres temos que nos unir para acabar com esse machismo”.

Notícias relacionadas